Consórcio Nordeste: confira as presenças confirmadas para evento desta sexta-feira

PUBLICIDADE

A Paraíba se prepara para virar o epicentro da política em grande evento do consórcio dos governadores agendado para esta sexta-feira (28), em João Pessoa, no Centro de Convenções. Entre as presenças confirmadas estão os nove governadores do Nordeste, liderados pelo governador João Azêvedo (PSB), que preside o bloco, três ministros, entre eles, ministros Márcio Macêdo, da Secretaria Geral da Presidência, e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, e dois secretários do governo federal, além do presidente da Câmara Federal, Artur Lira, e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que trará outros quatro parlamentares federais para debater pontos da Reforma Tributária.

“Vamos estar na nossa Paraíba sexta discutindo com os governadores do consórcio nordeste, vamos ter a presença do nosso grupo de trabalho, nosso presidente Artur Lira estará conosco, todos fazendo o debate da Reforma e das ações em prol da nossa região. Vai ser um evento muito proveitoso”, disse Aguinaldo, que é o relator da Reforma Tributária na Câmara.

Além do debate da Reforma Tributária, o grupo também abordará as ações para movimentar a economia e o desenvolvimento social. A reunião começa às 9h e vai até às 12h tendo como pauta a Reforma. Já à tarde é a vez dos governadores se reunirem com os ministros para debater temas pertinentes à região Nordeste.

Na pauta, também estão o Projeto de Lei 365/2022 que trata sobre as energias renováveis, a criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); além da formação de parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de cisternas na região.

Todos os setores produtivos da Paraíba, a exemplo de cooperativas, fóruns de desenvolvimento, técnicos e entidades, foram convidados para o debate e vão poder contribuir com soluções, melhorias e indicações para o texto da Reforma.

O governador da Paraíba, presidente do Consórcio NE, João Azevêdo (PSB), informou que os gestores irão firmar um Termo de Cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), visando o desenvolvimento de ações de combate à fome.

“Nós vamos colocar em pauta temas importantes para o desenvolvimento regional sustentável e o fortalecimento das economias dos estados, bem como a contribuição que o Nordeste pode oferecer em projetos para o país, a partir da abertura do diálogo com o governo federal”, afirmou João.

PB Agora

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Integrantes de facção com atuação na PB e Bahia são alvos de operação policial

Integrantes de uma facção criminosa com atuação na Paraíba e na Bahia foram alvos da…

15 de dezembro de 2025

Polícia Civil intercepta van e prende homem procurado pela Justiça de Itaporanga

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nesse final de semana um mandado de prisão preventiva…

15 de dezembro de 2025

Idoso em moto morre após ser atingido por carro na PB-018; condutor fugiu

Um idoso de 75 anos morreu em um acidente de trânsito no início da noite…

15 de dezembro de 2025

PM apreende arma e drogas em sede de torcida organizada do Treze, em CG

A Polícia Militar realizou uma operação nesse domingo (14) que resultou na apreensão de armas…

15 de dezembro de 2025

Bolsonaro é diagnosticado com duas hérnias e defesa pressiona por cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, foi diagnosticado com duas hérnias inguinais e deve…

15 de dezembro de 2025

Operação cumpre mandados em JP contra suspeito de homicídio ocorrido em Cabedelo

Na manhã desta segunda-feira (15), o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil deflagrou…

15 de dezembro de 2025