A médica Tatiana Medeiros, na disputa pela coligação ‘Campina segue em frente’, se mantém como a candidata com o maior índice de rejeição. É o que mostram os dados da pesquisa Consult, realizada em parceria com o Sistema Correio de Comunicação.
Na segunda rodada da pesquisa após o registro de candidaturas, a peemedebista foi citada por 24,77% dos eleitores entrevistados. Em relação à pesquisa publicada no dia 18 deste mês (21,85%), Tatiana subiu quase três pontos.
Em segundo no quesito rejeição aparece o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) com 9,69%. Em relação ao índice anterior (14,46%), conseguiu baixar 4,77 pontos percentuais.
O tucano lidera a pesquisa estimulada para prefeito de Campina Grande com 36%. Já a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), candidata pela coligação ‘Pra Campina crescer em paz’, manteve o mesmo índice de rejeição da pesquisa anterior: 8,92%.
Arthur Almeida, do PTB, subiu para quarto lugar com 5,38%. Na pesquisa anterior, o petebista figurou em quinto lugar com 4,92%. Em quinto na pesquisa está Sizenando Leal, do Psol. Sendo citado por 4,92% dos eleitores entrevistados, mesmo percentual da última pesquisa.
Candidato pelo PT, Alexandre Almeida, que registrou a menor rejeição na pesquisa passada, subiu um degrau nessa, com 4,77%. O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), da coligação ‘Campina Grande ideal’, também aparece com 4,77%.
Na pesquisa anterior aparecia em quarto lugar com 5,23%. O número de eleitores que disseram rejeitar todos os candidatos postos à disputa também caiu de 6% para 5,08%. O dos que não sabem dizer também caiu nessa pesquisa. Eram 32,46% e, agora, somam 31,69%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00046/2012, no dia 23 deste mês. A pesquisa de campo foi realizada nos dias 27 e 28 deste mês. O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ao todo, a Consult fez 650 entrevistas com eleitores de ambos os sexos, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos.
32,77% não assistem ao guia
A pesquisa Consult/Correio também perguntou aos eleitores sobre a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, que teve início no dia 21 deste mês. Dos eleitores entrevistados em Campina Grande, 32,77% informaram que não têm acompanhado o guia. Já 35,23% disseram que sim, mas com pouca frequência e 32% afirmaram que têm acompanhado a propaganda gratuita com muita frequência.
PT: 50% rejeitam PMDB
Segundo a pesquisa Consult/Correio, dos eleitores de Alexandre Almeida (PT), 50% rejeitam a candidata Tatiana Medeiros (PMDB), 25% rejeitam Romero Rodrigues e igual percentual não quer Artur Bolinha. Já entre os eleitores de Daniella Ribeiro, pelo menos 28,2% rejeitam Tatiana e somente 15,4% rejeitam Romero Rodrigues. Outros 8,5% não querem saber de Artur ‘Bolinha’ e 3,4% ignoram Sizenando Leal. Alexandre Almeida é rejeitado por 5,1% e Guilherme Almeida é ignorado por 6,8% dos eleitores de Daniella.
Dentre os eleitores de Romero Rodrigues, 46,8% não querem saber de Tatiana e 13,5% não querem saber de Daniella. Apenas 2,5% ignoram Artur Bolinha, 4,6% não querem saber de Sizenando Leal, 3,8% rejeitam Alexandre Almeida e 5,1% ignoram Guilherme Almeida. Já entre os eleitores de Tatiana Medeiros, 26,7% ignoram Romero Rodrigues e 12,6% rejeitam Daniella.
Conforme a Consult, 13,3% dos eleitores de Guilherme rejeitam Tatiana e igual percentual não quer saber de Romero. Outros 6,7% ignoram Daniella, mesmo percentual dos eleitores que não querem saber de Artur e Alexandre. Já entre os eleitores de Artur Bolinha, 28,6% ignoram Tatiana, 14,3% não querem Daniella, 42,9% rejeitam Sizenando e 14,3% não querem Guilherme. Por fim, 100% dos eleitores de Sizenando rejeitam Tatiana.
Registro de Daniella deferido
O juiz da 72ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, deferiu ontem, a nova composição da chapa majoritária da coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’, após a substituição do candidato a vice. Anteriormente a chapa contava com o ex-vereador Peron Japiassú, indicado pelo PT, e que acabou sendo indeferida, considerando que a legenda petista havia apresentado candidatura própria. Com isso, a coligação apresentou como novo integrante o advogado Rodrigo Motta, que até então concorria ao cargo de vereador.
“Declaro neste ato, aptos, o que impõe o julgamento procedente dos registros de candidaturas mencionados, deferindo assim, a nova composição da chapa majoritária da Coligação Pra Campina Crescer em Paz, para concorrer ao pleito eleitoral que se aproxima”, citou em sentença.
“Alguns adversários tentaram inviabilizar a nossa candidatura. Em seguida, espalharam boatos de que eu não seria mais candidata. Agora, com a decisão judicial, não há dúvidas quanto à nossa candidatura”, afirmou Daniella, que não foi encontrada para comentar a pesquisa.
Jornal Correio
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…