A possibilidade de filiação do ex-prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (PSB), ao Republicanos gerou uma forte tensão nos bastidores da política paraibana. O convite formal feito a Jarques pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e pelo deputado federal Murilo Galdino, ambos do Republicanos, ganhou repercussão nesta terça-feira (14), após o ex-prefeito confirmar o convite, embora ressalte que ainda não tomou uma decisão.
“Recebi o convite com muita honra. O Republicanos é um grande partido, com nomes importantes na Paraíba e no Brasil. Mas não há nada certo. Não conversei sobre isso com o governador, que preside o PSB, e espero que haja uma reunião com os deputados estaduais para discutir esse tema.”, disse a um portal de notícias.
Porém, a articulação política que parecia natural nos bastidores se transformou em crise pública quando o deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos), adversário político de Jarques, ameaçou deixar o partido caso a filiação se concretize.
“Eu não tenho problema com absolutamente ninguém. Se algum dia eu vier a me filiar ao Republicanos, isso não será obstáculo. O partido é maior do que qualquer figura individual. Esse tipo de reação reflete uma velha política da qual eu não faço parte. Se membros dessa velha política se incomodam com a presença da nova política, que se retirem.”
Sobre o possível convívio com Márcio Roberto dentro do partido, Jarques foi direto.
“Não vejo problema. Não me incomodo com ninguém. A individualidade sendo tratada acima do coletivo é resquício de um modelo político ultrapassado.”
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi reconhecida nacionalmente ao vencer o Prêmio Unale Assembleia…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio integral de emendas…
Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…
O clima do Natal já está no ar. E a cidade iluminada para aguardar a…