Estela Bezerra (foto: divulgação)

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) que estava na titularidade da presidência do diretório municipal do PSB de João Pessoa, confirmou por meio de nota na manhã desta quarta-feira (02) que o diretório está dissolvido.

Na nota a deputada alegou que após uma reunião na noite dessa terça-feira (01), os membros remanescentes decidiram também renunciar o que confirmou a dissolução.

Ela revelou ainda que o ex-governador Ricardo Coutinho, atual presidente estadual da sigla por conta da dissolução do diretório a nível estadual, irá convocar uma reunião para designar a nova gestão na Capital paraibana.

Confira:

Nota

Considerando os últimos acontecimentos, que tiveram o intuito de esvaziar o Diretório Municipal do PSB com renúncias progressivas, iniciadas pelo então presidente (que anunciou renuncia através da mídia, sem quaisquer formalização ao diretório);

Considerando que as notícias sobre a autodissolução do diretório veiculadas, concomitante a reunião deliberativa, foram precipitadas e inverídicas (pois mesmo com as renúncias, o DM se manteve com 25 integrantes dos 43, mesmo subtraindo os que ainda não formalizaram as renúncias);

Considerando o diálogo franco e respeitoso realizado na reunião do PSB municipal, na qual companheiros e companheiras apresentaram seus questionamentos e argumentos assim, como as angústias, revelando toda a pressão moral a qual se encontram expostos;

Considerando a necessidade de renovação total do partido, assim como proteger companheiros e companheiras que são construtores do projeto socialista que transformou a Paraíba desde 2011;

Considerando, por fim, a contradição dos burocratas do partido que tentaram transformar em ato anti-democrático a renúncia coletiva do Diretório Estadual, e, sem sucesso, tentam usar do mesmo instrumento, comprovando a total ausência de conteúdo nas críticas efetivadas.

Apresentamos a renúncia coletiva da maioria do Diretório Municipal de João Pessoa, que agora sim, está dissolvido, cabendo a Comissão Executiva Estadual designar um novo diretório que possa garantir autonomia e a liberdade de pensamento, que são princípios socialistas fundamentais.

Entendemos esse gesto como utilização de um instrumento regimental legítimo que visa facilitar a renovação total do partido e proteger os diretorianos de qualquer tipo de assédio moral ou perseguição.

João Pessoa, 02 de outubro de 2019
Estela Bezerra
Deputada Estadual – PSB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ministério Público investiga possível propaganda eleitoral antecipada, em Pombal

O Ministério Público Eleitoral (MPE) na Paraíba instaurou uma Notícia de Fato Eleitoral para investigar os fatos de propaganda eleitoral antecipada e de conduta vedada de distribuição de bens por…

Opinião: a aliança do PRTB e PSL põe Eduardo Carneiro definitivamente na “busca” pela prefeitura de João Pessoa

O jornalista e teatrólogo Nelson Rodrigues ficou conhecido por suas obras. Isso é fato. Mas suas frases de efeito o eternizaram. Uma delas diz que “Ser bonita não interessa. Seja…