A Paraíba o tempo todo  |

Confiram quais são as prioridades dos postulantes ao ‘Palácio da Redenção’ nestas eleições de 2022

Em entrevista à imprensa pessoense os postulantes ao cargo de governador a partir de janeiro de 2023, falaram sobre quais serão suas prioridades durante a campanha e o que pretendem fazer caso eleitos para o cargo. Atualmente temos na disputa estadual majoritária, os seguintes postulantes: Adjany Simplício (Psol), Antônio Nascimento (PSTU), João Azevêdo (PSB), Major Fábio (PRTB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), respectivamente por ordem alfabética.

Para Adjany Simplício, sua estratégia é ampliar o máximo possível o diálogo com a Paraíba “Nos apresentando para ocupar essa lacuna de representação da classe trabalhadora, da maioria sub representada de mulheres, pessoas LGBTQIAP+ e população negra. Na defesa de um projeto para sonhar e construir uma Paraíba que se comprometa com aquelas e aqueles que produzem nossa cultura, identidade e nosso alimento, com os servidores públicos estaduais, com a segurança, saúde e educação pública, que se posicionem na oferta do melhor serviço à população. Um sonho enraizado com a construção de uma sociedade que discuta e combata o racismo, o machismo, a homofobia e as violências. Estamos ansiosos para alcançar todo nosso território e todas as pessoas que queiram mudanças para uma Paraíba mais potente”, afirmou.

Já Antônio Nascimento destaca que na Paraíba, 40% dos lares sobrevivem com uma renda de meio salário mínimo. “Diante deste quadro de miséria da população, nossa estratégia é apresentar propostas para acabar com a fome, combater o desemprego e o subemprego, ampliar o auxílio emergencial para um salário mínimo para todos desempregados. Temos como alocar os recursos e direcionar para o que precisamos, melhorar a vida do povo da Paraíba. A expectativa é que nossas propostas cheguem ao maior número possível de trabalhadores”, comentou.

Para o atual governador que disputa sua reeleição João Azevêdo, com o evento da última sexta-feira (05), foi dado a largada na sua caminhada. “Seguiremos percorrendo a Paraíba, porque queremos dar continuidade a esse grande projeto de manutenção das garantias e conquistas que o nosso Estado teve ao longo dos últimos três anos e meio. Tenho certeza de que faremos uma campanha alegre, propositiva e respeitosa, junto com todo o povo paraibano, para que possamos seguir avançando nas obras e políticas públicas e cuidando das pessoas, com o objetivo de construir uma Paraíba melhor para seus filhos e filhas, com respeito a diversidade e com desenvolvimento, gerando riquezas, que possam ser distribuídas em todos os rincões do Estado. É um projeto que já deu certo e, por isso, estamos com essa proposta que será detalhada durante a campanha e que esperamos conquiste os paraibanos”, disse.

Major Fábio do PRTB elenca como prioridade a necessidade de querer apresentar aos paraibanos todo o potencial, todas as riquezas que o Estado tem. “Com eficiência podemos transformar tudo isso em melhoria de vida para paraibanos e paraibanas, não apenas para poucos. Vamos com esse olhar otimista mostrar que o futuro nós podemos começar hoje, investindo em todas as áreas. Vamos apresentar as nossas propostas durante o processo eleitoral e a nossa expectativa é que elas possam agradar os paraibanos e fazer com que eles compreendam que estamos dando um passo para o futuro.”

Nilvan Ferreira destaca que a sua estratégia é fazer o que já está fazendo com Bruno e Bolinha que é continuar andando pela Paraíba. “Mostraremos que a Paraíba tem problemas que precisamos resolver. A exemplo do porto de águas profundas, vamos usar a água do São Francisco para gerar emprego no Sertão, recuperar o setor de mineração, energias renováveis será prioridade e mais redução de impostos. Vamos fazer um governo assim como o presidente Bolsonaro, manter redução do preço dos combustíveis, reduzir imposto dos produtos da cesta básica e fazer com que o setor produtivo possa trabalhar, gerar emprego e esse estado mudar definitivamente”, disse.

Para o tucano Pedro Cunha Lima a hora agora é de continuar percorrendo a Paraíba, dialogando com as pessoas, apresentando suas propostas e mostrando que há um caminho melhor para o Estado. Mostraremos que é possível tirar a Paraíba do atraso em que ela vive. Fizemos uma convenção muito estimulante, com gente de toda Paraíba marcando presença. É sinal que estamos no caminho certo, que nosso trabalho tem surtido efeito. Estamos numa crescente e a partir de agora é contar com esse exército para espalhar uma mensagem, uma intenção de fazer diferente a partir do ano que vem. O povo da Paraíba quer mudança, as pessoas querem mudar e a gente se sente pronto e muito motivado a cumprir com esse papel. Nosso time forte, vamos vencer essa disputa e a partir do ano que vem servir melhor a Paraíba, trazendo mais investimento, desenvolvimento e oportunidades para os paraibanos”, comentou.

Para Veneziano Vital do Rêgo, seu foco será o de fazer uma uma campanha propositiva, apontando as áreas carentes de investimento e detalhando todos os propósitos que estão em seu plano de metas, com as ações e investimentos que vai empreender. “O que queremos é debater os temas que a sociedade quer debater e, hoje, não tem condição pela absoluta falta de diálogo com a gestão estadual. E essa falta de diálogo, com as instituições, com os prefeitos, com o povo em geral, traz prejuízos enormes para o nosso Estado. Para isso, vamos manter canais abertos permanentemente com a sociedade civil e com os paraibanos em geral, que precisam ser ouvidos, pois hoje clamam pela solução de graves problemas, mas esbarram num governo lento e inoperante. Assim, com diálogo e trabalho, poderemos fazer muito mais pela nossa Paraíba”, afirmou.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe