Por pbagora.com.br

Apesar dos nomes lançados como pré-candidatos a prefeitos nas principais cidades da Paraíba estarem caindo em quantidades à medida que se aproxima os prazos para as convenções partidárias, mas a final quais são esses prazos que deve definir de fato quem são os candidatos nestas eleições.

Registro de candidaturas só poderão ser registradas, pelo calendário oficial em vigor, entre 20 de julho e 5 de agosto, período dado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções. Enquanto isso é permitido aos possíveis nomes que vão encarar a disputa iniciar a arrecadação de recursos para a campanha por meio de financiamento coletivo pela internet.

Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os pretensos concorrentes somente podem contratar as empresas de financiamento coletivo que estejam cadastradas na Justiça Eleitoral, disponível no site do TSE. Caso a candidatura não seja confirmada, os recursos arrecadados terão que ser devolvidos pela empresa arrecadadora diretamente aos respectivos doadores.

 

Redação

Notícias relacionadas

Opinião: na PB, uma terceira via política quase nunca existiu, e a história conta

A história da Paraíba sempre foi acompanhada por eventos políticos, confrontos violentos. Assassinatos históricos. Tratados de paz e embates bélicos travados, por exemplo, entre franceses e portugueses. Tabajaras e potiguaras.…

Galdino quer Avante na vice de João, mas ressalta que escolha cabe ao governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que o governador João Azevêdo…