Apesar dos nomes lançados como pré-candidatos a prefeitos nas principais cidades da Paraíba estarem caindo em quantidades à medida que se aproxima os prazos para as convenções partidárias, mas a final quais são esses prazos que deve definir de fato quem são os candidatos nestas eleições.

Registro de candidaturas só poderão ser registradas, pelo calendário oficial em vigor, entre 20 de julho e 5 de agosto, período dado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções. Enquanto isso é permitido aos possíveis nomes que vão encarar a disputa iniciar a arrecadação de recursos para a campanha por meio de financiamento coletivo pela internet.

Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os pretensos concorrentes somente podem contratar as empresas de financiamento coletivo que estejam cadastradas na Justiça Eleitoral, disponível no site do TSE. Caso a candidatura não seja confirmada, os recursos arrecadados terão que ser devolvidos pela empresa arrecadadora diretamente aos respectivos doadores.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

STF determina liberdade de prefeito que guardou propina da cueca, na Paraíba

A decisão foi do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), e resultou na libertação do prefeito afastado de Uiraúna, João Bosco Fernandes (PSDB), Bosco foi preso no…

Romero ‘desautoriza’ Kassab sobre definição de nome na disputa em CG

Cautela. Essa tem sido a palavra utilizada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), quando o assunto é a escolha do nome para concorrer a sua sucessão. O gestor,…