Categorias: Política

Confira os novos números na disputa em Patos

Mais uma rodada da pesquisa Ipespe na cidade de Patos mostra que se as eleições fossem hoje a candidata do PMDB, Francisca Motta, venceria com 49% das intenções de voto. Em seguida vem o candidato do DEM, Dinaldo Wanderley Filho (Dinaldinho), com 39%. Na última posição aparece o candidato do PSOL, Silvano Morais, com 2%. Os votos brancos e nulos somam 4% e os indecisos, 7%. O Ipespe ouviu 500 eleitores nos dias 22 a 23 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o protocolo 00088/2012, e a margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
 

O cenário em Patos não sofreu maiores alterações em relação à última pesquisa Ipespe realizada nos dias 21 e 22 de julho. De lá para cá, a candidata do PMDB permaneceu na frente dos concorrentes. No entanto, a diferença dela para Dinaldinho diminuiu, passando de 17 pontos percentuais para 10 pontos percentuais. De acordo com os últimos resultados, Chica Motta contava com 50%, Dinaldinho 33% e Silvano, 1%. Os votos brancos e nulos somavam 7% e indecisos, 10%.
 
 

O novo levantamento mostra que Francisca Motta está mais bem colocada entre os eleitores do sexo feminino (50%). Dinaldinho, por sua vez, se destaca entre os homens (43%). Por idade, a peemedebista obtém maior votação entre os eleitores na faixa de 16 a 24 anos (55%). O seu adversário está melhor posicionado nos eleitores com idade entre 45 e 59 anos (44%).
 
 

Por grau de instrução e por renda familiar, a candidata do PMDB se destaca entre os eleitores com o ensino médio (50%) e com mais de cinco salários mínimos (59%). Já Dinaldinho obteve mais votos entre os eleitores do ensino médio e da quarta série do ensino fundamental (40%) e com dois a cinco salários mínimos (41%).

 

 

 

JORNAL DA PARAIBA

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026