A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Confira a agenda de audiências da CMJP

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar duas sessões solenes, no período entre os dias 22 e 31 de dezembro, de acordo com a agenda da semana divulgada pelo Setor de Cerimonial da Casa. Estão previstas uma homenagem e uma celebração.

 

Na segunda-feira (22), às 16h, o jornalista e escritor Rui Cezar de Vasconcelos Leitão receberá das mãos do vereador Fernando Milanez (PMDB) a Medalha Cidade João Pessoa, pelos seus “relevantes cargos exercidos na Capital, atuando como importante colaborador do jornalismo paraibano”, conforme justificou o autor da propositura.

 

Natural de Patos, o homenageado tem formação acadêmica em Direito e em Publicidade e Propaganda. Assumiu funções em diversos órgãos do serviço público da Paraíba, como na Secretaria Executiva de Controle Estatais; foi assessor parlamentar do Ministério da Educação e Cultura, em Brasília (DF); secretário de Administração do Município de João Pessoa; secretário Adjunto da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba; superintendente da Rádio Tabajara; superintendente do Jornal A União; e chefe de gabinete na Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

Rui Leitão já foi colaborador dos portais “A Palavra” e “Portal Bip” e hoje é colunista social no “WSCOM”. O jornalista é autor do livro “1968 – O grito de uma geração”, tem prontos dois livros de crônicas e atualmente está trabalhando na produção de seu terceiro livro do mesmo gênero.

 

Na terça-feira (30), às 19h, acontece sessão solene em comemoração ao Centenário da Primeira Igreja Batista de João Pessoa. A solenidade é de autoria conjunta do presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), e da segunda secretária da Casa, vereadora Eliza Virgínia (PSDB). A celebração vai ser realizada no Templo da Igreja.

 

De acordo com a página da Igreja na Internet, oito membros de outros grupos evangélicos da capital se interessaram radicalmente pela prática do batismo por imersão. O Pastor João Borges da Rocha, da 1ª Igreja Batista do Recife, veio especialmente para ouvir o grupo, pois não havia nenhuma Igreja Batista na capital paraibana até então.

 

Na noite de 19 de janeiro de 1914, com a presença do missionário Donaldo Lee Hamilton, reuniram-se numa casa na atual Rua Capitão José Pessoa, em Jaguaribe, onde foi realizado um culto, e após a cerimônia realizou-se uma assembleia para ouvir a profissão de fé dos que vieram de outros grupos evangélicos. Em seguida, todos foram para o Rio Jaguaribe e, às 21h, foram batizados publicamente, por imersão. Assim nascia a Primeira Igreja Batista da Paraíba e de João Pessoa.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe