A Paraíba o tempo todo  |

Confira a agenda da CMJP para semana

 No período de 15 a 19 de agosto, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir o reordenamento do trânsito e a faixa exclusiva para ônibus da Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira. O Legislativo da Capital também vai celebrar o “Dia do Maçom Brasileiro” e homenagear o padre Reynaldo Thadeu. De acordo com o Setor de Cerimonial da Casa, estão programadas uma audiência pública, uma sessão especial e uma solene.

 

Na quarta-feira (17), às 15h, acontecerá, no Plenário da Casa, a audiência pública para tratar sobre o reordenamento do trânsito e a faixa exclusiva apara ônibus da Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira. A discussão foi proposta pelo vereador Renato Martins (PSB).

 

Em sua justificativa, o parlamentar afirmou que os moradores, comerciantes e transeuntes da localidade solicitaram a realização da audiência para discutir o reordenamento do trânsito da Josefa Taveira, com a participação de todos os agentes públicos envolvidos na mudança.

 

No mês de julho, a faixa exclusiva começou a funcionar em caráter educativo. Os seis quilômetros de via exclusiva para o transporte coletivo foram implantados nos dois sentidos da Avenida Josefa Taveira e da Rua Creuza Campos de Vasconcelos, até a inserção com a Rua Francisco Porfírio Ribeiro. O objetivo da nova implantação é contribuir com o aumento da fluidez do tráfego na região e diminuir o tempo de viagem no transporte coletivo.

 

Após mais de 30 dias operando em caráter educativo, a partir desta segunda-feira (8), toda a extensão da faixa exclusiva para circulação do transporte coletivo urbano em Mangabeira está sendo fiscalizada, não só por agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), mas também pelas câmeras de monitoramento do órgão.

Vereador celebra Dia do Maçom na Câmara

 

A sessão especial da semana acontece na quinta-feira (18), também às 15h, no Plenário da CMJP. O objetivo será a celebração do “Dia do Maçom Brasileiro”, comemorado em 20 de agosto. O vereador Sérgio da SAC (SD) propôs a comemoração e destacou que a irmandade é formada por agentes construtores da cidadania e defensores da ordem social. O parlamentar sempre faz questão de agradecer a sua Loja pelo apoio prestado em momento de grande dificuldade.

Padre Reynaldo Thadeu recebe Cidadania Pessoense

 

Ainda na quinta-feira, às 19h, na Fundação Casa de José Américo, na praia do Cabo Branco, acontece a sessão solene para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao padre Reynaldo Thadeu Gonçalves da Costa Segundo. A homenagem e a solenidade foram propostas pelo vereador Marco Antônio (PHS).

 

“Na condução de sua Paróquia, o Padre Reynaldo vem fazendo um grande trabalho, tanto espiritual, como social, no sentido de orientar e ajudar a população que procura aquela comunidade. Reconhecemos e merecidamente homenageamos o Padre Reynaldo Thadeu Gonçalves da Costa Segundo, por seus valorosos serviços prestados à Cidade de João Pessoa, com este Título de Cidadão Pessoense”, justificou o vereador.

 

O padre Reynaldo Thadeu Gonçalves da Costa Segundo é mossoroense e viveu grande parte de sua vida no Seridó Potiguar, precisamente em Caicó (RN). Em João Pessoa, despertou-lhe a vocação sacerdotal e ingressou no Seminário Propedêutico Arquidiocesano no ano de 2006. Foi escolhido para cursar integralmente o Seminário em Roma, na Itália, onde viveu por cinco anos seguindo os estudos na Pontifícia Universitá della Santa Croce. Retornando ao Brasil, foi ordenado Presbítero e recebeu a incumbência de pastorear a Paróquia Sant’Ana e São Joaquim (Pedro Gondim, Marizápolis, Verde Mar e Bairro dos Estados), na Capital paraibana.

 

Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe