Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente no parlamento municipal da Capital, Evandro Sérgio de Azevedo Araújo (Solidariedade), mais conhecido como Sérgio da SAC voltará a colocar os pés na Câmara da cidade. O suplente foi convocado nesta quinta-feira (10) para assumir o cargo diante da efetivação da vereadora Helena Holanda (PP) no mandato.

Sérgio da SAC foi convocado para ocupar a cadeira pertencente ao vereador Durval Ferreira, que está atualmente à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Paraíba, da gestão Cartaxo.

Inicialmente a vaga deixada por Durval Ferreira foi ocupada pela primeira suplente, Helena Holanda, que na manhã desta quinta-feira (10) assumiu uma posição efetiva na CMJP, deixando novamente a vaga aberta.

Helena assumiu a titularidade do cargo de vereadora em virtude de decisão judicial liminar proferida pelo juiz Gutemberg Gomes Lacerda, do 2º Juizado Auxiliar da Fazenda Pública.

Em setembro desse ano Sérgio da SAC foi condenado a seis anos de pena privativa de liberdade, consistindo de quatro anos de reclusão e dois anos de detenção, além do pagamento de 40 dias-multa pela suspeita de desvio de recursos públicos no período em que era vereador. Cabe recurso da decisão.

A expectativa é que a posse de Sérgio acontece até a próxima semana.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: com a soltura de Gilberto Carneiro, prevaleceu o “efeito dominó” jogado pelos bons advogados

A minha pessoa não foi surpreendida com a decisão da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em conceder liberdade ao ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro, preso em…

Presidente do PCdoB garante que frente de esquerda não está fechada em CG

A presidente do PCdoB campinense, Glauce Jácome, garantiu que o Fórum Pró-Campina, que reúne os partidos de esquerda, ainda não está fechado. Em entrevista concedida à Rádio Caturité FM, Glauce…