A Paraíba o tempo todo  |

Condenado por desvios de verbas, Sérgio da Sac assumirá mandato na CMJP

Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente no parlamento municipal da Capital, Evandro Sérgio de Azevedo Araújo (Solidariedade), mais conhecido como Sérgio da SAC voltará a colocar os pés na Câmara da cidade. O suplente foi convocado nesta quinta-feira (10) para assumir o cargo diante da efetivação da vereadora Helena Holanda (PP) no mandato.

Sérgio da SAC foi convocado para ocupar a cadeira pertencente ao vereador Durval Ferreira, que está atualmente à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Paraíba, da gestão Cartaxo.

Inicialmente a vaga deixada por Durval Ferreira foi ocupada pela primeira suplente, Helena Holanda, que na manhã desta quinta-feira (10) assumiu uma posição efetiva na CMJP, deixando novamente a vaga aberta.

Helena assumiu a titularidade do cargo de vereadora em virtude de decisão judicial liminar proferida pelo juiz Gutemberg Gomes Lacerda, do 2º Juizado Auxiliar da Fazenda Pública.

Em setembro desse ano Sérgio da SAC foi condenado a seis anos de pena privativa de liberdade, consistindo de quatro anos de reclusão e dois anos de detenção, além do pagamento de 40 dias-multa pela suspeita de desvio de recursos públicos no período em que era vereador. Cabe recurso da decisão.

A expectativa é que a posse de Sérgio acontece até a próxima semana.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe