Na véspera da tradicional Missa de Santo Antônio, em Piancó, surgem os primeiros sinais de definição de chapas que concorrerão às eleições de 7 de outubro próximo, e as especulações mais recorrentes rondam os nomes do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PMDB) e do ex-vereador Antônio Dantas (PSDB), que vêm lutando, desde o começo deste ano, para a celebração de uma aliança partidária que possa conquistar a maioria das vagas da vereança local.
Segundo informações oriundas da cidade de Piancó, se essa chapa vier a formalizar-se, Antônio Dantas seria o candidato à Prefeitura, tendo a Edvaldo Leite de Caldas na condição de vice. A dupla, assim, será politicamente fortalecida por importantes líderes partidários locais, a exemplo de Marcílio Batista (PTB), destacado causídico regional, e do vereador Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido por ‘Souzinha’ (PMN).
A concelebração do diz 13 de junho, em Piancó, tornou-se tradição do calendário religioso da Paraíba desde os tempos áureos do saudoso Senador Rui Carneiro, e tem-se destacado pela mística de que pode concorrer, até, para a celebração de pactos que podem decidir os destinos políticos e administrativos do Estado.
Assessoria