Os moradores da Comunidade Santa Clara, localizada às margens da BR-230, próxima à alça que dá acesso à Avenida Beira-Rio, convive há anos com o lixo, insetos, cobras e os constantes alagamentos em período de chuva.
“Entra tanta água que eu não tenho nada dentro da minha casa”, disse Maria Elizabete da Silva, que mora no local há 20 anos. “Isso aqui é uma imundície, a gente vive aqui por necessidade, porque é o jeito, mas se eu pudesse não morava aqui não”, afirmou.
A diarista Patrícia Alexandre Vieira, que vive na comunidade há 10 anos concordou. “É muito lixo, tem bicho, cobra, escorpião, mosquito da dengue. O pessoal joga bicho morto aqui também, gato, cachorro, o pessoal da BR joga”, contou.
A situação se agrava por causa de um morador que cata lixo reciclável e guarda na frente de casa. Por causa disso, a quantidade de lixo acumulado no local é imensa. Os moradores afirmaram que a prefeitura já fez promessa de dar a eles uma habitação melhor, mas o tempo foi passando e nada foi levado à frente.
A secretária municipal de Habitação, Socorro Gadelha, informou que a reurbanização da comunidade Santa Clara está incluída no pacote de projetos apresentado pela Prefeitura de João Pessoa ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). De acordo com a secretária, até o mês de dezembro o contrato entre a prefeitura e o BID deve ser assinado e a secretaria iniciará o projeto.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Já esteve você em um verdadeiro “zum, zum, zum”, onde todos parecem perdidos, perguntando-se o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), saiu…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) deixou claro nesta segunda-feira (12), que mesmo filiado…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (12) que há…
A Caixa completa nesta segunda-feira (12) 165 anos, de olho no futuro e totalmente modernizada,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) negou nesta segunda-feira (12), que tenha recebido convites para…