O pagodeiro Washington Luiz Silva Santos, mais conhecido como Compadre Washington, nome com que ficou famoso em todo o País nos anos 1990, Compadre Washington (PSL) usa sem parcimônia o hit com o qual estourou em busca de votos. Enquanto distribui ‘santinhos’ – pequenos pedaços de papel com o qual o eleitor pode memorizar o número do seu candidato – o postulante a vereador da capital baiana usa o carisma mandando "segura o Tchan!" com a mesma autoridade com que mandava o público colocar a mão no joelho. Moradores da região de baixa renda de Cajazeiras entraram na brincadeira nesta terça, menos de duas semanas antes do dia da eleição.
Com duas bandeiras principais, a da cultura e a do transporte, Washington cita em primeiro lugar a intenção de criar uma "Casa dos Artistas" para estrelas que apagaram. Lembra o pai, também músico, que amargou o esquecimento e – segundo ele – a miséria. "Meu pai também foi músico e não tinha plano de saúde", explica. Coincidência ou não, o cantor e dançarino deixou o grupo É o Tchan, que lançou Carla Perez e Sheila Mello como "loiras do tchan", e Scheila Carvalho como "morena do Tchan" após o grupo amargar o ostracismo.
Segundo pessoas ligadas à cena da música local, o antigo sucesso precisava fazer até quatro shows no interior para alcançar o antigo cachê. Brigado com os antigos membros, Washington não fala mais sobre a banda, apesar de dar um alento à tentativa de se lançar na política aproveitando o "recall" do grupo.
Terra
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…