Na noite dessa terça-feira (07), durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro repercutiu um assunto que não para de ser debatido desde que foi anunciado via redes sociais pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL): o corte de 30% nos recursos destinados às universidades federais do país.

De acordo com o parlamentar paraibano, o fato de ter anunciado que a verba seria repassada para a educação básica soa estranho, já que segundo ele a realidade das universidades é de déficit, não havendo recursos extras que possam ser repassados.

"Esse assunto no meu entendimento foge do âmbito político e cai na questão da cidadania. Nós temos que resistir a esta medida. Uma medida estranha, que foi anunciada num formato até de boa notícia, mais estranha ainda porque o corte é linear, e a realidade das universidades logicamente é diferente. Posteriormente, sob a desculpa de que este recurso vai ser gasto na educação básica, como se existisse sobra no recurso das universidades para isto" declarou.

O parlamentar paraibano ainda declarou que o governo deveria ter humildade em reconhecer que errou neste assunto e voltar atrás da decisão.

" Se existe uma outra necessidade vamos fazer uma discussão vendo aonde tirar. Não de uma hora para outra, e eu digo de uma hora para outra, porque o novo ministro está na pasta há pouco tempo e de repente vem uma medida como esta. Eu acho que como outras eu acho que o governo tem a humildade de rever, a humildade de rever equívocos é justo neste caso" conclui.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Agenda: Aguinaldo se divide entre prefeitos e Reforma Tributária

O deputado federal e líder da Maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) vem mantendo uma agenda bastante atribulada em Brasília. Em recente reunião com os prefeitos paraibanos que estão na…

Assessores de petistas ganham R$ 120 milhões na Mega Sena

Uma aposta coletiva de assessores técnicos legislativos do PT na Câmara dos Deputados ganhou nesta quarta-feira (18) o prêmio de R$ 120 milhões da Mega-Sena. O dinheiro será dividido entre…