Por pbagora.com.br

Comissão vê erros e aliados de Couto se articulam para pedir impugnação de chapas de Arimatéia e Anastácio

Aliados do deputado federal Luiz Couto, candidato à reeleição na disputa pela presidência do PT da Paraíba, se movimentam para pedir impugnação das chapas de Arimatéia França e do ex-deputado Frei Anastácio, simpatizantes do candidatura do deputado Rodrigo Soares à presidência do partido no Estado.

A Comissão Eleitoral do Processo de Eleição Interna (PED) identificou que as chapas de Arimatéia e Frei Anastácio não preencheram o número mínimo de delegados, que é de 20% do total das vagas, ou seja, 40 delegados.

A chapa de Anastácio só apresentou 37 delegados e a de Arimatéia, além de ausência do número mínimo, ainda repetiu membros do Conselho Fiscal na lista dos delegados.

A Comissão também identificou uma pendência na chapa do deputado Luiz Couto. Ele não atingiu o número mínimo de 30% de mulheres como delegadas. Mas como apresentou um número grande de delegados ainda tem a opção de proceder a renúncia da quantidade de homens para equilibrar.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Alheio a debate político, PDT faz mistério sobre futuro e alianças em 2022

Após o deputado federal Damião Feliciano (PDT) ter vencido à Covid-19 em meio a uma batalha pela vida de quase 90 dias, a família tem evitado entrar no debate político…

Opinião: na PB, uma terceira via política quase nunca existiu, e a história conta

A história da Paraíba sempre foi acompanhada por eventos políticos, confrontos violentos. Assassinatos históricos. Tratados de paz e embates bélicos travados, por exemplo, entre franceses e portugueses. Tabajaras e potiguaras.…