A Paraíba o tempo todo  |

Comissão quer impugnação de chapas de Arimatéia e Anastácio

Comissão vê erros e aliados de Couto se articulam para pedir impugnação de chapas de Arimatéia e Anastácio

Aliados do deputado federal Luiz Couto, candidato à reeleição na disputa pela presidência do PT da Paraíba, se movimentam para pedir impugnação das chapas de Arimatéia França e do ex-deputado Frei Anastácio, simpatizantes do candidatura do deputado Rodrigo Soares à presidência do partido no Estado.

A Comissão Eleitoral do Processo de Eleição Interna (PED) identificou que as chapas de Arimatéia e Frei Anastácio não preencheram o número mínimo de delegados, que é de 20% do total das vagas, ou seja, 40 delegados.

A chapa de Anastácio só apresentou 37 delegados e a de Arimatéia, além de ausência do número mínimo, ainda repetiu membros do Conselho Fiscal na lista dos delegados.

A Comissão também identificou uma pendência na chapa do deputado Luiz Couto. Ele não atingiu o número mínimo de 30% de mulheres como delegadas. Mas como apresentou um número grande de delegados ainda tem a opção de proceder a renúncia da quantidade de homens para equilibrar.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe