Em reunião presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou ajustes ao cronograma de trabalho onde definimos os prazos para entrega de relatórios. Na ocasião, Vital também designou um novo relator para o tema “Regulamentação de atividades potencialmente nocivas à segurança dos cidadãos”.
“Na Reunião da Comissão de Segurança Pública aprovamos ajustes ao cronograma de trabalho onde definimos os prazos para entrega de relatórios. Também designamos um novo relator para o Tema: "Regulamentação de atividades potencialmente nocivas à segurança dos cidadãos e outros temas", anunciou Vital via twitter.
Instalada em outubro de 2013, a comissão presidida pelo senador Vital do Rêgo, teve seus trabalhos divididos em 5 eixos temáticos: Proteção ao cidadão e à vítima; Financiamento da segurança pública; Estrutura da polícia brasileira; Defesa civil e regulamentação de atividades potencialmente nocivas à segurança dos cidadãos.
O ex-senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que ocupava a sub-relatoria agora vaga, deixou o mandato com o retorno de Gleisi Hoffmann (PT-PR) ao Senado, de quem era suplente.
A comissão é responsável por analisar matérias em tramitação no Senado que tratam de segurança pública e terá até 10 de maio para a conclusão de parecer sobre 44 propostas.
Liderando uma frente em favor da segurança pública nacional, Vital acatou o pedido do relator da comissão especial temporária responsável por analisar matérias em tramitação sobre segurança pública, Pedro Taques (PDT-MT), de mais prazo para os trabalhos.
No ano passado, a comissão realizou 11 audiências públicas para tratar do tema. O financiamento e a unificação das polícias civil e militar; o controle rígido das armas; a atenção ao cidadão e à vítima; a vigilância privada; e a Defesa Civil foram temas debatidos nas audiências públicas que reuniram autoridades e especialistas na área.
Redação com assessoria








