A Comissão Especial do Impeachment no Senado aprovou nesta sexta-feira (6) por 15 votos a 5 o parecer favorável ao impedimento da presidente Dilma Rousseff, elaborado pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).
Em uma sessão mais curta do que as anteriores, os senadores demonstraram seus pontos de vista contra ou a favor do impeachment. Apenas no início da sessão, um debate sobre uma postagem nas redes sociais causou bate-boca, que forçou a interrupção dos trabalhos por cinco minutos.
Agora, a matéria seguirá para o plenário do Senado que, na próxima quarta-feira (11), irá votar pelo afastamento ou não de Dilma. Caso o documento seja aprovado, a presidente é afastada imediatamente por 180 dias e o vice, Michel Temer, assumirá o cargo.
Ainda no caso do afastamento, após a votação do plenário, a Comissão Especial continuará trabalhando para analisar o mérito do tema, que pode culminar com o impeachment de Dilma e seu afastamento definitivo do cargo. Segundo analistas, essa última votação, caso aconteça, será realizada em setembro ou outubro deste ano.
Foto: Agência Senado
Ansa
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu nessa segunda-feira (12) negar o pedido de liminar…
A mídia nacional repercutiu ontem (12), a negociação entre Fluminense e Atlético-MG pela transferência do…
O corpo de uma mulher foi encontrado sem vida na manhã de hoje (13), na…
A pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba deve…
No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…
O público conheceu nessa segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”, que…