Categorias: Política

Comissão já avaliou um terço do Regimento Interno da CMJP

PUBLICIDADE

 A Comissão Especial criada para revisar o Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu com a equipe de apoio nesta quarta-feira (5) para tratar dos primeiros resultados do trabalho. De acordo com o vereador Pedro Coutinho (PHS), já foram avaliados quatro, dos 12 títulos que compõem a legislação que disciplina o funcionamento da Casa Napoleão Laureano.

 

“Estamos com o trabalho bastante avançado”, assegurou o vereador, que é presidente da comissão. “Hoje, discutimos com a equipe de apoio propostas para quatro títulos, que serão encaminhadas para apreciação desta Comissão”, acrescentou o parlamentar. A Comissão Especial, instalada pela Mesa Diretora da Casa em março, tem até julho para concluir os trabalhos.

 

A reunião contou com a presença do vereador João Corujinha (PSDC), membro da Comissão, e com a equipe de procuradores do legislativo municipal, chefiada pelo procurador Antônio Paulo Rolim, além do procurador-chefe adjunto da Assembleia Legislativa, Washington Aquino. “Washington veio colaborar conosco pela sua experiência na revisão do Regimento Interno da Assembleia Legislativa”, justificou o presidente da Comissão.

 

Além de Pedro Coutinho e João Corujinha, compõem a titularidade da Comissão Especial os vereadores Bruno Farias (PPS), Helton Renê (PC do B), Sandra Marrocos (PSB), Tibério Limeira (PSB) e Dinho (PMN).

 

A comissão foi criada em março pela Mesa Diretora da Casa Napoleão Laureano para que o grupo fizesse um mapeamento cuidadoso do RI, a fim de garantir os ajustes necessários para que o Processo Legislativo transcorra de maneira ágil e transparente.

 

Para o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), a reforma do Regimento Interno é uma demanda que interessa não apenas aos vereadores e servidores da Casa Napoleão Laureano, mas a própria população, que se beneficia com maior controle social e presteza na votação de matérias de interesse público.

 

“O Regimento atual possui algumas distorções que atrapalham o pleno funcionamento da Casa, e com o trabalho desta Comissão, poderemos estar mais próximos do que a população espera dos seus representantes”, avaliou Marcos Vinícius.

 

Secom CMJP

Foto: Juliana Santos

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Eduardo Carneiro recebe cidadania areiense e reafirma compromisso com desenvolvimento do município

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), recebeu, neste sábado (18), título de cidadania areiense durante…

19 de maio de 2024

Caminhão tomba na BR-230 e carga de bebidas é saqueada em Santa Rita

Na noite deste sábado (18), parte da carga de refrigerantes e água mineral foi saqueada…

19 de maio de 2024

Taxa de desocupação na Paraíba cai para 9,9% no primeiro trimestre de 2024, revela IBGE

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou…

19 de maio de 2024

Sine-PB disponibiliza vagas de emprego em 12 municípios paraibanos a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (20), disponibiliza 447…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Apostador de Casserengue ganha quase R$ 70 Mil na Mega-Sena

Uma aposta de Casserengue acertou cinco dos seis números da Mega-Sena e ganhou R$ 69.387,92…

19 de maio de 2024