Por pbagora.com.br

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu na manhã desta quarta-feira (12) e aprovou parecer favorável à abertura de crédito no Instituto de Previdência Municipal de João Pessoa no valor de R$ 259.000,00.

O PLO 250/2021, de Autoria do Executivo Municipal, prevê a inclusão no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 de novas naturezas das despesas em ações de governo já existentes na estrutura orçamentária do IPM-JP, destinadas à manutenção e implementação de serviços administrativos gerais e ao encargo com inativos, no valor de R$ 259.000,00. A abertura do crédito se dará a partir de anulação de dotações orçamentárias dentro do próprio órgão.

A medida já teve parecer favorável aprovado da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa. Na CFO, o relator do projeto foi o vereador Zezinho Botafogo (Cidadania). “Por ser uma matéria de extrema relevância para o município, sou pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do referido projeto, bem como atendimento às normas gerais que regulamentam as finanças públicas”, determina o parecer favorável do relator, que foi aprovado pelos membros da comissão.

Os vereadores Carlão (Patriota), Bosquinho (PV) e Mikika Leitão (MDB) ressaltaram que a realocação de recursos é uma prática comum da administração pública. “Essas práticas são corriqueiras, uma vez que a atual gestão trabalha no orçamento aprovado por outro gestor. Acontecem para otimizar o trabalho e dar a cara da nova gestão. O importante é estar somando forças e ajudar a cidade a se desenvolver”, afirmou Bosquinho registrando seu voto favorável à matéria, assim como os votos de Carlão, Mikika Leitão, Emano Santos (PV) e do presidente do colegiado, vereador Bruno Farias (Cidadania)

O projeto teve o parecer aprovado de forma unânime pela CFO e segue para apreciação dos parlamentares em Plenário.

PB Agora

Notícias relacionadas

Efraim parabeniza grupo Rio Alto por investimentos bilionários na Paraíba

Cumprindo agenda no estado da Paraíba, o deputado federal Efraim Filho recebeu em seu escritório político representantes da “Rio Alto Energias Renováveis”, grande investidora de energias renováveis, principalmente energia solar,…

Ricardo Barbosa assume comando da Unale com licença da presidente

O deputado estadual Ricardo Barbosa tomou posse, na última quarta-feira (9), como presidente interino da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O parlamentar é o vice-presidente da entidade…