Categorias: Política

Comerciantes reclamam de baratas no Mercado da Torre e cobram PMJP

PUBLICIDADE

O dia seguinte às fortes chuvas caídas em João Pessoa desde a última terça-feira, trouxe constrangimentos aos feirantes, clientes e donos de box do Mercado Público da Torre. A reclamação foi quanto ao aparecimento de baratas, principalmente no setor de carnes do mercado. A forte chuva causou diversos danos à população, travou o trânsito nas principais vias e também em diversos bairros.

 

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas tendem a diminuir no Litoral e Agreste hoje e amanhã. Mas no Compartimento da Borborema e no Sertão, a previsão é de pancadas de chuvas. O Inmet também divulgou um alerta para quem reside em áreas de encostas, por causa do risco de desabamentos.

 

O administrador adjunto do Mercado da Torre, Luiz Alberto, disse que todas as vezes que ocorrem alagamentos, a Prefeitura toma as providência combatendo a proliferação de insetos, baratas e escorpiões. Ele denunciou que muitas vezes os culpados pela proliferação de insetos e baratas no mercado são dos próprios feirantes que não armazenam o lixo como deveriam.

 

"Os vendedores de peixes, por exemplo, não contribuem muito com a limpeza do mercado e jogam os restos de peixes e escamas sem os cuidados necessários, e o resultado é sempre preocupante", revelou Luiz Alberto. Ele explicou também que a administração está sempre atenta ao armazenamento de lixo do mercado e sempre chama a atenção dos feirantes para a questão da limpeza correta.

 

Esgoto inadequado

Dono de um box no setor de carnes do mercado, o comerciante Adoni Rodrigues afirmou que o ambiente normalmente tem a presença de baratas, mas elas aumentam quando ocorrem alagamentos. "Eu mesmo coloco veneno para evitar a proliferação de baratas dia sim, dia não, mas nesse período, é comum a gente se deparar com baratas e escorpiões porque a estrutura de esgoto do mercado é totalmente errada". Adoni explicou que o esgoto não é totalmente vedado, tem diversas aberturas e nesse período chuvoso as baratas e outros insetos acabam vindo pra superfície. Ele disse que o esgoto do setor de carnes deveria ser embutido e totalmente fechado.

 

Defesa Civil

Mesmo com as fortes chuvas registradas nos últimos dias, o coordenador da Defesa Civil do município disse que não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) informou que enfrentou problemas em apenas 14 dos 219 semáforos existentes na cidade, em virtude das oscilações da tensão elétrica.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024