A Paraíba o tempo todo  |

Começa prazo para impugnações de candidaturas na PB

O presidente da Comissão Apuradora das Eleições 2010 e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Manoel Soares Monteiro, apresentou, ontem, à tarde, a Corte Eleitoral, o relatório geral de apuração do 2º turno das eleições no Estado, anunciando o candidato da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), como governador eleito da Paraíba.

Com a divulgação oficial do relatório, os candidatos, partidos políticos e coligações partidárias têm um prazo de cinco dias para apresentar eventuais pedidos de impugnação ao resultado do pleito neste 2º turno, dentro do decurso de prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral para apreciação das partes interessadas e interposição de recursos.

Conforme o relatório do resultado da totalização, dos 2.738.389 eleitores aptos a votar, houve abstenção de 521.249, ou seja, 19,03% do total. Na eleição para o Governo do Estado, o candidato Ricardo Coutinho (PSB) obteve 1.079.164 votos, e o candidato da coligação Paraíba Unida, José Maranhão (PMDB), que disputou à reeleição, 930.331. Foram 38.572 votos em branco e 169.073 votos nulos.

 

 

Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe