O presidente da Comissão Apuradora das Eleições 2010 e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Manoel Soares Monteiro, apresentou, ontem, à tarde, a Corte Eleitoral, o relatório geral de apuração do 2º turno das eleições no Estado, anunciando o candidato da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), como governador eleito da Paraíba.

Com a divulgação oficial do relatório, os candidatos, partidos políticos e coligações partidárias têm um prazo de cinco dias para apresentar eventuais pedidos de impugnação ao resultado do pleito neste 2º turno, dentro do decurso de prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral para apreciação das partes interessadas e interposição de recursos.

Conforme o relatório do resultado da totalização, dos 2.738.389 eleitores aptos a votar, houve abstenção de 521.249, ou seja, 19,03% do total. Na eleição para o Governo do Estado, o candidato Ricardo Coutinho (PSB) obteve 1.079.164 votos, e o candidato da coligação Paraíba Unida, José Maranhão (PMDB), que disputou à reeleição, 930.331. Foram 38.572 votos em branco e 169.073 votos nulos.

 

 

Correio

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito do Sertão

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) ajuizou ação de improbidade contra Aldo Lustosa, prefeito de Imaculada, município localizado no Sertão paraibano; mais oito pessoas (Dineudes Possidônio, Madson Lustosa,…

Sem mandato, Cássio garante que continuará colaborando com a Paraíba e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…