O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início na manhã desta terça-feira (25), à análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados por uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Entre os implicados, está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O julgamento está a cargo da Primeira Turma do Supremo, que é formada pelos ministros Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux. O presidente da Turma, Zanin, reservou três sessões para isso.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou, de surpresa, ao Supremo Tribunal Federal (STF) hoje, terça-feira (25/03), momentos antes do início do julgamento da denúncia do plano de golpe.
O ex-mandatário adentrou à Primeira Turma, que julgará se aceita a denúncia, e se sentou ao lado de seus advogados, na primeira fila, para acompanhar a sessão.
Bolsonaro acompanha o julgamento diretamente no plenário da Primeira Turma da Corte, onde a análise da denúncia ocorrerá, acompanhado de advogados e parlamentares aliados.
Esse primeiro julgamento do “núcleo 1”, considerado o mais relevante por incluir os supostos líderes da organização , contará com o ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).
A expectativa entre os advogados e aliados de Bolsonaro é de que a denúncia será aceita por unanimidade, com votos de todos os cinco ministros da Primeira Turma.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…