O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início na manhã desta terça-feira (25), à análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados por uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Entre os implicados, está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O julgamento está a cargo da Primeira Turma do Supremo, que é formada pelos ministros Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux. O presidente da Turma, Zanin, reservou três sessões para isso.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou, de surpresa, ao Supremo Tribunal Federal (STF) hoje, terça-feira (25/03), momentos antes do início do julgamento da denúncia do plano de golpe.
O ex-mandatário adentrou à Primeira Turma, que julgará se aceita a denúncia, e se sentou ao lado de seus advogados, na primeira fila, para acompanhar a sessão.
Bolsonaro acompanha o julgamento diretamente no plenário da Primeira Turma da Corte, onde a análise da denúncia ocorrerá, acompanhado de advogados e parlamentares aliados.
Esse primeiro julgamento do “núcleo 1”, considerado o mais relevante por incluir os supostos líderes da organização , contará com o ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).
A expectativa entre os advogados e aliados de Bolsonaro é de que a denúncia será aceita por unanimidade, com votos de todos os cinco ministros da Primeira Turma.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…