O Governo Ricardo Coutinho sofreu uma nova derrota na casa de Epitácio Pessoa nesta terça-feira, 7. Mesmo com a tentativa de prejudicar o quórum orientando a bancada de situação a se retirar do plenário, a oposição com o reforço dos dois “governistas”, Carlos Dunga (PTB) e Doda de Tião (PPL), aprovou a unanimidade dos presentes a Medida Provisória 204, que eleva reajustes para servidores estaduais de diversas áreas.
Com a medida, os servidores terão um reajuste linear 5,84% em disparate ao aumento de 3% proposto por Ricardo Coutinho. O aumento salarial havia sido anunciado pelo governador no final do mês de janeiro, retroativo ao início do ano, e em seguida encaminhado para a Assembleia Legislativa por meio de Medida Provisória.
Para a bancada de oposição, o reajuste de 3% era uma afronta aos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs) das categorias.
A MP 204 foi aprovada com seis emendas apresentadas pela bancada da oposição.
Dentre as emendas mais importantes, estão a ampliação do reajuste aos policiais militares para 10,72%, a que anula o ato do executivo que revogava a bolsa desempenho dos profissionais do Fisco e a de equiparação aos profissionais da educação entre os ativos e inativos.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora








