Por pbagora.com.br

O candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, quer reduzir o deficit de mais de vinte mil vagas nas creches da cidade. Enquanto as novas creches são construídas, Ruy irá adquirir cinco mil vagas ociosas em creches particulares, possibilitando às crianças ter um local para serem cuidadas enquanto suas mães podem retornar ao trabalho.

A solução visa dar mais oportunidade às crianças de ter acesso desde a primeira infância a práticas pedagógicas de qualidade que estimulem seu desenvolvimento. Dessa maneira, a mãe que precisa de trabalhar também poderá ficar despreocupada sabendo que a criança está sendo cuidada sem ocupar outros familiares.

Ruy pretende adquirir as vagas até que as creches que serão construídas fiquem prontas para receber as crianças. “Precisamos dar outro ritmo à educação na cidade. O número absurdo de crianças que não têm acesso às creches em João Pessoa aumenta a cada dia, fruto de uma dinâmica lenta na construção de novas unidades e da falta de medidas para minimizar isso. Não dá para esperar anos para que uma única creche fique pronta. A mãe que quer voltar a trabalhar não pode ficar sem essa assistência”, ressaltou.

A parceria público-privada também possibilitará um reaquecimento da economia pós-pandemia, já que as mães que antes tinham que ficar em casa por falta de vaga nas creches poderão voltar a trabalhar. Além disso, creches que tiveram dificuldades financeiras no período poderão se recuperar a partir da nova gestão.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veja a agenda dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa nesta 2ª

Os postulantes a prefeito de João Pessoa participam nesta segunda-feira (19) de reuniões, gravações, entrevistas e visitas. Veja as agendas: Anísio Maia (PT) Continue Lendo 9h – Reunião com a…

INAPTO: Justiça eleitoral barra candidatura de Beto Brasil à prefeitura de Solânea

Em decisão proferida nesta segunda-feira (19), a justiça eleitoral por meio do juiz Osenival dos Santos Costa, indeferiu a candidatura a prefeito de Solânea, no Brejo da Paraíba, de Beto…