Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial. Na ordem do dia, o PLP 60/2022, que possibilita recebimento de cotas de transferências federais por municípios que perderam prazo original para transferência. À mesa, vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O 1º vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB), assumirá a presidência da Casa com a saída de Rodrigo Pacheco, que assumiu interinamente a presidência da República nessa quarta-feira (8), devido à viagem internacional do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, onde participa da 9ª edição da Cúpula das Américas, até esta sexta-feira (10), em Los Angeles.
Na sexta-feira, Pacheco visitará João Pessoa e Campina Grande para participar das festas de São João. Paralelamente, a Presidência será assumida por Veneziano.
Esta é a segunda vez que Rodrigo Pacheco assume a Presidência da República em caráter interino. A primeira ocorreu no início de maio, com a viagem de Bolsonaro a Guiana. Na ocasião, Mourão estava no Uruguai e Lira, nos Estados Unidos.
Redação com Agência Senado
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), dois homens suspeitos de…
O deputado estadual e atual secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), revelou na…
O Procon de Campina Grande instaurou, nesta quinta-feira, 18, um processo administrativo contra os bancos…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), editou nessa quinta-feira (18) uma Medida Provisória…
Um homem de 31 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de…
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…