O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que está em João Pessoa para participar do ato de filiação do governador João Azevêdo ao partido nesta sexta-feira (23) garantiu que Lula terá o palanque de João na Paraíba com ou sem federação entre PT e PSB.
“Absolutamente não. A questão da federação não tem nada a ver com o apoio ao presidente Lula. Nós estaremos com o presidente Lula com federação ou sem federação. Se não houver federação, vamos fazer uma coligação nacional e todos os nossos governados candidatos, que são muitos, estarão todos na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à sua terceira eleição”, explicou.
Carlos Siqueira admitiu, inclusive, que o caminho mais provável é que a federação não ocorra, já que existe um entrave no estado de São Paulo onde o PT quer lançar Fernando Haddad, e o PSB, Márcio França ao Governo.
“O partido tem outro rumo na sucessão nacional e a federação que ele está se associando seguramente não estará com o presidente Lula. Mas há uma decisão consensual, não formal, de que nós estaremos no palanque do presidente Lula apoiando sua terceira eleição, assim como apoiamos todas as anteriores. Isso foi um atrativo, talvez o principal, para o retorno do governador João Azevêdo ao partido”, disse.
PB Agora








