A Paraíba o tempo todo  |

Com nominata crescente, PSB sonha conquistar duas vagas na Câmara em 2026

A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton (PSB), demonstrou otimismo em relação ao desempenho do Partido Socialista Brasileiro nas eleições de 2026. Em conversa nesta quarta-feira (15), Pollyanna afirmou acreditar que o PSB pode conquistar duas cadeiras na Câmara Federal, citando a força do governo João Azevêdo e os nomes que o partido tem à disposição para a disputa.

“Acredito que o PSB consegue sim fazer dois deputados federais. É um partido com boas entregas na Paraíba. Se a gente incorporar o PSB como o partido que mais entregou num governo, temos como avançar”, afirmou.

Entre os nomes mencionados por Pollyanna como pré-candidatos ou possíveis postulantes estão:

Dr. Jhony Bezerra, atual superintendente da PB Saúde

Rafaela Camaraense, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Fabiola Rezende, secretária da Mulher e da Diversidade Humana

Fábio Tyrone, ex-prefeito de Sousa

Gervásio Maia, deputado federal e atual líder da federação PT-PCdoB-PV

A secretária também citou Ricardo Barbosa, mas ponderou que ainda não está certo se ele disputará a eleição pelo PSB.

Para Pollyanna, o desempenho do PSB nas urnas dependerá da capacidade do partido de comunicar à população o que foi feito durante os governos de João Azevêdo — em áreas como saúde, educação, mobilidade e assistência social.

“A saúde tem força, a educação tem força, a mobilidade tem força. O governador João tem força. E isso leva gente junto. Se o PSB usar essa plataforma como proposta da Paraíba, tem tudo para crescer”, declarou.

Além de fortalecer o partido na Câmara dos Deputados, ela defende que a eleição de uma bancada federal sólida ajudará a melhorar a articulação política da Paraíba em Brasília, principalmente se o senador João Azevêdo também estiver no Congresso representando o PSB a partir de 2027.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe