Passadas as eleições, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), já estuda a possibilidade de promover uma reforma no secretariado no início do próximo ano. Ele vai aproveitar inclusive o clima de mudanças na Câmara Municipal com a eleição de três vereadores para os cargos de deputado estadual e o desejo de alguns parlamentares que estão no primeiro escalão da prefeitura em retornar ao Poder Legislativo. Especula-se que alguns secretários que não se empenharam nas eleições para governador, também poderão deixar o cargo.
Quem já deve sair é o Secretário Municipal de Assistência Social (Semas) João Dantas que deve assumir uma das cadeiras do legislativo. O secretário João Dantas (PSD) vai deixar a pasta para assumir no dia 1º fevereiro do próximo ano o cargo de vereador. O nome do substituto ainda não foi definido. Os cotados são o adjunto Rubens Nascimento e a suplente de vereadora Tia Mila (PV), que está no exercício do mandato.
Também serão efetivados como vereadores os suplentes Ivonete Ludgério (PSB) e Anderson Maia (PSB) em função das respectivas eleições de Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB) e Inácio Falcão (PTdoB) para deputado estadual.
Outra mudança deverá ocorrer na Chefia de Gabinete, atualmente ocupada pelo vereador Joia Germano (PRP) que estava no secretariado de Romero para abrir vaga para Ivonete, mas com a ascensão dela em 2015, Joia deve retornar.
O vereador Hércules Lafite (PSC), secretário de Ciência e Tecnologia, já demonstrou interesse em retornar à Câmara no próximo ano e se preparar para a reeleição. A sua cadeira está sendo ocupada pelo suplente Aldo Maciel (PCdoB). Outro vereador que pode voltar à Câmara é Saulo Noronha (DEM), atual presidente da Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema).
PBAgora








