O senador Efraim Filho (União Brasil) revelou nesta sexta-feira (21), que o comando da federação do seu partido com o Progressistas, na Paraíba, será compartilhado até janeiro de 2026. O parlamentar também afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a realização de pesquisa será o critério adotado para a definir qual a legenda deverá comandar a federação aqui no estado.
“Já há uma decisão amadurecida por parte daqueles que comandam a federação. 50% da federação é do União Brasil. No caso da Paraíba, por ter dois grandes líderes, um de cada lado, a decisão do candidato ao governo pela federação será por meio de pesquisa. Até essa pesquisa, que é em janeiro de 2026, o comando da federação será compartilhado, será exercido pelos dois”, anunciou Efraim.
Caso uma das partes não aceite o resultado da pesquisa, a direção nacional da federação será responsável por resolver a situação, acrescentou o senador.
“Se uma das partes não aceitar o resultado, você vai ter que definir lá em cima (Direção Nacional), quem é que tem mais flexibilidade. Se aqui você tem um critério da pesquisa e o outro lado está querendo impor o nome, eu acredito que a federação nacional não vai aceitar a imposição. Isso é o que está dito”, acrescentou.
Na oportunidade, Efraim ainda afirmou que existe uma grande possibilidade da federação se tornar uma fusão, após as eleições de 2026.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…