A Paraíba o tempo todo  |

Com grêmios, jovens aprenderam a ter olhar crítico, defende RC

RC destaca inaugurações de Escolas e defende incentivo ao olhar crítico dos jovens: “Não nos incomoda cobrança”

O governador Ricardo Coutinho destacou, nesta quinta-feira (25), o andamento das construções e inaugurações de várias escolas nos quatro cantos da Paraíba e comemorou a migração de alunos das escolas particulares para as públicas. Para o socialista, o investimento em laboratórios, robótica, ciências, no corpo docente, entre outros, deu confiança para que essa mudança começasse a acontecer no Estado.

“Nós estamos assistindo na Paraíba pessoas saindo das escolas particulares e apostando nas escolas públicas. Estou vendo isso nas escolas técnicas e em um monte de escolas que o Governo do Estado tem feito. No olhar, no brilho dos docentes aposentados, da população, dos pais. Vi isso em Junco do Seridó, em Catolé do Rocha, em Curral de Cima, em Riachão do Poço, em Igaracy, entre outros”.

O socialista ressaltou ainda que autorizou a construção de uma nova escola estadual no bairro Costa e Silva, em João Pessoa.

“Temos laboratório de robótica. Vamos entrar com laboratório de ciência pra facilitar o ensino à aprendizagem dessa multidão de jovens para que tenham direito a uma educação de qualidade. É um esforço muito grande e nós estamos fazendo com que ao lado desse esforço pedagógico outras coisas aconteçam”, ressaltou.
O incentivo a criação de grêmios estudantis é outra política do Governo do Estado. Para o governador, o jovem deve se politizar, aprender a ter o olhar crítico e aprender a fazer cobranças com responsabilidade.

“Incentivamos grêmios estudantil, nós queremos uma juventude que faça crítica, uma juventude vibrante, que faça mais. Não nos incomoda de jeito nenhum a cobrança. Ela tem que existir, agora o que nós queremos é a co-responsabilidade. Queremos que cobrem mais, mas também se ajude a superar as dificuldades sobre a compreensão do que era a Paraíba e do que ela passou a ser”, arrematou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe