Com foco em Santa Rita, Nilvan minimiza apoio de Cabo Gilberto e Walber a Queiroga em JP: “Estão se blindando”

Após o Partido Liberal (PL) decidir não apoiar sua candidatura à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira anunciou sua pré-candidatura em Santa Rita e migrou para o Republicanos. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, na tarde desta terça-feira (19), Nilvan expressou respeito pela decisão de seus ex-colegas de partido, os deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino, em apoiar Marcelo Queiroga na capital, afirmando não se sentir traído.

Nilvan destacou que cada um tem suas estratégias políticas, sugerindo que seus antigos companheiros visam se fortalecer e se preparar para futuros desafios eleitorais. Ele ressaltou seu compromisso com seu projeto em Santa Rita e seu respeito pelo ex-presidente Bolsonaro, além de suas estratégias de reaglutinação com Queiroga.

“Acho que eles tem uma estratégia nesse momento, assim como eu adotei algumas estratégias que são essenciais para o projeto de Santa Rita ser vitorioso. Acho que Gilberto e Walber têm uma estratégia montada para se fortalecerem, olham com bastante clareza para 2026, estão se ‘blindando’. Minha tarefa agora é manter meu respeito pelo ex-presidente Bolsonaro, respeito a estratégia deles de fazer uma reaglutinação com Queiroga”, pontuou.

Ainda durante a entrevista, Nilvan abordou seus planos para Santa Rita, incluindo a abertura para investimentos e a simplificação de processos burocráticos para atrair empresas. Sobre o diálogo com o governador João Azevêdo, ele afirmou sua disposição para discutir os problemas da cidade, deixando de lado questões ideológicas.

“Não posso fazer isso com a população meramente por questões ideológicas. Eu tenho que olhar para o futuro de Santa Rita, discutir os problemas. Esse debate, que em determinados momentos é ‘pequeno’, não vai me contaminar. Estou muito bem, muito centrado, muito focado”, disse.

Em relação às críticas recebidas, especialmente do prefeito Emerson Panta, Nilvan declarou seu compromisso em focar nas necessidades da população e em realizar um trabalho transparente e centrado no desenvolvimento de Santa Rita.

“Eu não estou aqui para duelar com o prefeito, de criar historinhas para criticá-lo, estou vacinado. Enquanto tentarem fazer com que essas críticas fiquem mais presentes, eu vou devolver discutindo o que o povo de Santa Rita quer”, completou.

 

Redação

 

 

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026