O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou o atual cenário político estadual com foco nas eleições de 2026. Em entrevista ontem, durante inauguração do Centro de Convenções em Campina Grande, ele reconheceu que o debate eleitoral foi antecipado tanto na Paraíba quanto em nível nacional, mas destacou a importância de um alinhamento prévio dentro da base aliada ao governador João Azevêdo.
— Infelizmente, o debate sobre 2026 se antecipou bastante. Isso nos obriga a buscar um direcionamento antes do tempo ideal, para que não cheguemos à eleição sem uma definição clara — afirmou.
Lucas Ribeiro frisou que a discussão deve ir além de nomes e se concentrar na continuidade do projeto político que vem sendo executado no estado.
— Não se trata de nomes, mas de um projeto. Temos um grupo unido, que trabalha em sintonia e precisa manter o ritmo do ‘Paraíba que avança’, que vem transformando a vida das pessoas — destacou.
Ele também comentou a possibilidade de o governador João Azevêdo deixar o cargo em abril do próximo ano para disputar um novo mandato. Caso essa decisão se confirme, Ribeiro afirmou que será fundamental garantir uma transição segura.
— O governador tem total autonomia para decidir, mas, para que ele faça isso com tranquilidade, é necessário haver desde já um alinhamento claro e estratégico — concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O concurso 2951 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (13), não teve acertadores das seis dezenas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), durante as gravações…
Um homem foi preso no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, após ser…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…