Categorias: Política

Com estilos próprios, técnicos da Raposa e Treze traçam estratégias para pré-temporada 2015

PUBLICIDADE

 Em 2015 eles estarão em lados opostos na linha que divide o vestiário do campo. E comandando os clubes responsáveis pela maior rivalidade do futebol paraibano. Os técnicos Francisco Dia e Éverton Goiano, respectivamente, comandantes do Campinense e do Treze, tem estilos próprios, e devem travar um duelo a parte no Campeonato Paraibano. Galo e Raposa vão se enfrentar apenas no Campeonato Paraibano. 

Sabendo da rivalidade que move os dois clubes, Francisco Diá, já deu mostras de como será a sua filosofia de trabalho. A apresentação oficial do elenco do Campinense está marcada para o próximo sábado, no Estádio Renatão. Só que se depender de Dia, a bola só vai rolar mesmo depois do dia 15 de dezembro.

Com estilo próprio, ele reservou os primeiros 10 dias da pré-temporada do Campinense para conhecer o elenco. Segundo planejamento que será colocado em prática pelo treinador Francisco Diá, os atletas vão iniciar os trabalhos apenas com treinamentos físicos e, apenas no final da segunda semana, é que serão realizados os primeiros trabalhos com bola, sempre no Estádio Renatão.

A ideia é que os 10 primeiros dias de trabalho sejam apenas direcionados para a parte física. Somente depois desse período é que Francisco Diá iniciará os trabalhos técnicos e táticos com o elenco.

Com 18 jogadores já contratados e mais quatro bem perto de acertar, o Campinense vai disputar em 2015, o Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. O time ainda vai brigar para assegurar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio do Campinense vai ser no dia 11 de janeiro, no Estádio Amigão, diante do CSP. Essa partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano.

A exemplo do técnico da Raposa, o treinador do Galo, Éverton Goiano também pretende implantar a sua filosofia de trabalho já na pré-temporada. Ele chegou ao Estádio Presidente Vargas nesta quarta-feira e já apresentou novidades sobre a equipe que vai comandar na temporada 2015.

Em seu discurso, o comandante alvinegro deixou claro que o Galo terá um time modesto, de acordo com a atual realidade financeira do clubeo. Éverton Goiano definiu, junto com a diretoria, estipular um teto salarial de R$ 6 mil para os jogadores que forem disputar as competições do próximo ano pelo Alvinegro.

Em 2015, o Treze disputará o Campeonato Paraibano e a Série D do Brasileiro.

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

Trump diz que pode tomar ‘Irã inteiro’ na noite de terça-feira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (6) que os Estados Unidos…

6 de abril de 2026

Presidente do Sebrae Nacional, paraibano Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba

O presidente do Sebrae Nacional, o paraibano Rodrigo Soares, concedeu entrevista à imprensa na manhã…

6 de abril de 2026

Leo Bezerra reúne secretariado já nesta terça e anuncia diálogo com vereadores de situação e de oposição: “Gestão aberta”

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, anunciou que realizará, nesta terça-feira (7), uma reunião…

6 de abril de 2026

Irã diz que ataques à infraestrutura terão consequências globais

A escalada da guerra no Oriente Médio. O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas…

6 de abril de 2026

“Meu nome está à disposição”, diz Diogo Cunha Lima ao admitir possibilidade de ser vice de Cícero

O empresário Diogo Cunha Lima não descartou a possibilidade de integrar como vice uma eventual…

6 de abril de 2026

Galdino comemora saldo positivo da janela partidária e confirma Wilson Filho como pré-candidato à presidência da ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, celebrou, durante entrevista nesta segunda-feira (06),…

6 de abril de 2026