Em 2015 eles estarão em lados opostos na linha que divide o vestiário do campo. E comandando os clubes responsáveis pela maior rivalidade do futebol paraibano. Os técnicos Francisco Dia e Éverton Goiano, respectivamente, comandantes do Campinense e do Treze, tem estilos próprios, e devem travar um duelo a parte no Campeonato Paraibano. Galo e Raposa vão se enfrentar apenas no Campeonato Paraibano.
Sabendo da rivalidade que move os dois clubes, Francisco Diá, já deu mostras de como será a sua filosofia de trabalho. A apresentação oficial do elenco do Campinense está marcada para o próximo sábado, no Estádio Renatão. Só que se depender de Dia, a bola só vai rolar mesmo depois do dia 15 de dezembro.
Com estilo próprio, ele reservou os primeiros 10 dias da pré-temporada do Campinense para conhecer o elenco. Segundo planejamento que será colocado em prática pelo treinador Francisco Diá, os atletas vão iniciar os trabalhos apenas com treinamentos físicos e, apenas no final da segunda semana, é que serão realizados os primeiros trabalhos com bola, sempre no Estádio Renatão.
A ideia é que os 10 primeiros dias de trabalho sejam apenas direcionados para a parte física. Somente depois desse período é que Francisco Diá iniciará os trabalhos técnicos e táticos com o elenco.
Com 18 jogadores já contratados e mais quatro bem perto de acertar, o Campinense vai disputar em 2015, o Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. O time ainda vai brigar para assegurar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio do Campinense vai ser no dia 11 de janeiro, no Estádio Amigão, diante do CSP. Essa partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano.
A exemplo do técnico da Raposa, o treinador do Galo, Éverton Goiano também pretende implantar a sua filosofia de trabalho já na pré-temporada. Ele chegou ao Estádio Presidente Vargas nesta quarta-feira e já apresentou novidades sobre a equipe que vai comandar na temporada 2015.
Em seu discurso, o comandante alvinegro deixou claro que o Galo terá um time modesto, de acordo com a atual realidade financeira do clubeo. Éverton Goiano definiu, junto com a diretoria, estipular um teto salarial de R$ 6 mil para os jogadores que forem disputar as competições do próximo ano pelo Alvinegro.
Em 2015, o Treze disputará o Campeonato Paraibano e a Série D do Brasileiro.
Severino Lopes
PBAgora
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (6) que os Estados Unidos…
O presidente do Sebrae Nacional, o paraibano Rodrigo Soares, concedeu entrevista à imprensa na manhã…
O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, anunciou que realizará, nesta terça-feira (7), uma reunião…
A escalada da guerra no Oriente Médio. O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas…
O empresário Diogo Cunha Lima não descartou a possibilidade de integrar como vice uma eventual…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, celebrou, durante entrevista nesta segunda-feira (06),…