O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba no próximo dia 22. A informação foi confirmada pelo ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, uma das principais lideranças da legenda no estado.
A visita ocorre em um momento decisivo para o PL paraibano, que está na reta final das articulações para montagem da chapa majoritária com vistas às próximas eleições estaduais. No atual cenário, há ainda duas vagas (Senado e Vice). A expectativa nos bastidores é de que a presença de Valdemar sirva para oficializar a definição do segundo nome ao Senado e também do candidato a vice na chapa encabeçada pelo senador Efraim Filho ao Governo do Estado.
Outro ponto central da agenda será a possível filiação de Efraim ao PL. O senador é apontado como um dos nomes de interesse do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já sinalizou preferência por sua ida para a legenda, movimento que pode redesenhar o cenário político local.
Além das tratativas estaduais, Valdemar também deve participar de compromissos políticos ao lado do deputado estadual Wallber Virgolino, pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo na eleição suplementar prevista para abril do próximo ano.
A passagem do dirigente nacional reforça o peso que a direção do PL atribui à Paraíba no xadrez eleitoral de 2026 e pode acelerar definições importantes no campo da direita no estado.
Redação







