A política é muito dinâmica e com ela os seus conseqüentes desdobramentos, na oposição da Paraíba a situação não é diferente. Com os últimos acontecimentos registrados nos bastidores da política, a saída do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), da luta por uma cadeira na Cãmara Federal, as especulações aumentam e novidades no cenário político poderão ocorrer a qualquer momento, em entrevista ao PB Agora Romero justificou a saída da disputa.
Romero inicialmente, afirmou que não gostaria de ser um empecilho nas articulações para a formação da coligação e das chapas do bloco oposicionista na Paraíba, razão pela qual optou por postular a reeleição à Assembléia Legislativa. A decisão foi tomada e comunicada ao ex-governador Cássio Cunha Lima.
O tucano fez questão de destacar que a decisão de ser candidato a deputado federal apenas foi transferida para o futuro, e é um sonho apenas adiado.
Tais desdobramentos fortalecem a candidatura a reeleição do deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), com quem Romero disputaria as bases e a conseqüente indicação de Ivandro Cunha Lima (PSDB), ou Daniela Ribeiro (PP) para a vice da pré-candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).
Em contato com a reportagem do PB Agora, na tarde desta sexta-feira, uma fonte ligada ao ex-governador Cássio, fez a seguinte revelação: “Ou será Ivandro ou Daniela, não tenho dúvidas disso”, revelou pedindo anonimato, acrescentado que Cássio terá papel determinante na escolha: “O ex-governador terá que ser ouvido, até para garantir o seu engajamento na campanha”, explicou.
Em recente entrevista a imprensa Cássio disse que a discussão da vice ficará para os últimos instantes no dia 30 (data da convenção do PSB): “ O PSDB tem grandes quadros para ocupar a chapa e temos maturidade para entender que a palavra final será do candidato (Ricardo) e faço política com argumentos, nunca com chantagem ou ameaças, se esse argumento for vencedor ótimo e se for derrotado: paciência, o tempo vai dizer se eu tinha razão”, revelou.
O PSDB realiza a sua convenção, no próximo domingo (27) na AABB em Campina Grande e neste sábado (26) será feita em conjunto uma convenção envolvendo o PPS, PRP, PV e PTN na (ACI) Associação Campinense de Imprensa.
Henrique Lima
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…