A Paraíba o tempo todo  |

Com decreto de Bolsonaro, pelo menos cinco deputados na ALPB devem andar armados

Com decreto que amplia o porte de armas para várias categorias, entre eles parlamentares, na Paraíba, ao menos cinco deputados estaduais devem andar armados. Pelo menos foi esse o prognóstico feito pelo atual presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB).

Segundo ele os parlamentares podem andar armados, mesmo sem alegar risco de vida. A medida, ainda segundo Galdino, não o preocupa, já que na sua concepção a minoria dos integrantes do legislativo estadual optariam por portar o instrumento. 

"Os deputados paraibanos são da paz. A maioria não vai querer andar armada. Talvez só uns quatro ou cindo de trinta e seis parlamentares adotem" ressaltou.

Apesar de citar o número, Galdino não citou os nomes de quem seriam esses possíveis adeptos ao porte de arma.

Na atual legislatura, apenas três parlamentares são policiais de carreira: 

  • João Henrique (PSDB)  – Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique 
  • Walber Virgulino (Patriotas) – Delegado da Polícia Civil 
  • Cabo Gilberto  (PSL) – Servidor Público da Polícia Militar da Paraíba

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe