Categorias: Política

Com apoio e resistência, Michelle Bolsonaro se tornará Cidadã Pessoense

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta terça-feira (17), o projeto de decreto legislativo que concede o Título de Cidadã Pessoense à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A iniciativa é de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PP), que justificou a homenagem com base nos “relevantes e inestimáveis serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente nas áreas de bem-estar social e inclusão de pessoas com deficiência”.

A proposta foi aprovada em plenário, mas não sem gerar polêmica. Dois vereadores se manifestaram contra: Marcos Henriques (PT) e Jailma Carvalho (PSB). Durante os debates, Eliza exaltou a atuação de Michelle como primeira-dama, destacando seu pioneirismo ao realizar o primeiro discurso presidencial em Libras e seu trabalho em defesa de pessoas com doenças raras.

“Michelle Bolsonaro foi uma das mais amadas primeiras-damas que existiu no Brasil. Ela trouxe à tona pautas esquecidas, como as pessoas com deficiência e doenças raras. Por tudo que ela fez, inclusive pela Paraíba, peço aos meus colegas que aprovem esse reconhecimento”, defendeu Eliza Virgínia.

Já o vereador Marcos Henriques usou a tribuna para expressar seu voto contrário e criticar a concessão do título a uma figura ligada, segundo ele, a “danos políticos e morais ao país”.

“Qualquer título concedido a essa família que tanto mal fez ao Brasil terá minha oposição. Essa família que usa o fanatismo religioso como moeda política será sempre alvo da minha crítica”, declarou Henriques, mencionando ainda denúncias envolvendo a atuação da ex-primeira-dama em episódios como supostas liberações irregulares de empréstimos pela Caixa Econômica.

Após a votação, a discussão esquentou no plenário. Eliza chegou a chamar a atual primeira-dama Janja Lula da Silva de “desqualificada, baixa e deselegante”, ao dizer que sente saudades de Michelle no posto. O presidente da Câmara interveio e solicitou a retirada dos insultos dirigidos tanto a Janja quanto à ex-primeira-dama dos registros da sessão.

Com a aprovação, Michelle Bolsonaro receberá oficialmente o título de cidadania pessoense em solenidade a ser agendada.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025