A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fala durante a cerimônia de assinatura do termo de compromisso entre a Caixa Econômica Federal e o Comitê Paralímpico Brasileiro, no Centro de Treinamento Paralímpico.
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta terça-feira (17), o projeto de decreto legislativo que concede o Título de Cidadã Pessoense à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A iniciativa é de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PP), que justificou a homenagem com base nos “relevantes e inestimáveis serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente nas áreas de bem-estar social e inclusão de pessoas com deficiência”.
A proposta foi aprovada em plenário, mas não sem gerar polêmica. Dois vereadores se manifestaram contra: Marcos Henriques (PT) e Jailma Carvalho (PSB). Durante os debates, Eliza exaltou a atuação de Michelle como primeira-dama, destacando seu pioneirismo ao realizar o primeiro discurso presidencial em Libras e seu trabalho em defesa de pessoas com doenças raras.
“Michelle Bolsonaro foi uma das mais amadas primeiras-damas que existiu no Brasil. Ela trouxe à tona pautas esquecidas, como as pessoas com deficiência e doenças raras. Por tudo que ela fez, inclusive pela Paraíba, peço aos meus colegas que aprovem esse reconhecimento”, defendeu Eliza Virgínia.
Já o vereador Marcos Henriques usou a tribuna para expressar seu voto contrário e criticar a concessão do título a uma figura ligada, segundo ele, a “danos políticos e morais ao país”.
“Qualquer título concedido a essa família que tanto mal fez ao Brasil terá minha oposição. Essa família que usa o fanatismo religioso como moeda política será sempre alvo da minha crítica”, declarou Henriques, mencionando ainda denúncias envolvendo a atuação da ex-primeira-dama em episódios como supostas liberações irregulares de empréstimos pela Caixa Econômica.
Após a votação, a discussão esquentou no plenário. Eliza chegou a chamar a atual primeira-dama Janja Lula da Silva de “desqualificada, baixa e deselegante”, ao dizer que sente saudades de Michelle no posto. O presidente da Câmara interveio e solicitou a retirada dos insultos dirigidos tanto a Janja quanto à ex-primeira-dama dos registros da sessão.
Com a aprovação, Michelle Bolsonaro receberá oficialmente o título de cidadania pessoense em solenidade a ser agendada.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…