A Assessoria Jurídica da coligação “Para Mudar Pitimbu”, que tem o contador Leonardo Barbalho (PSD) como candidato á prefeitura do município, deu entrada, ontem (22), no Juízo da 73ª Zona Eleitoral da Paraíba (Alhandra), em recurso no que solicita imediata elucidação de autoria em farta distribuição de panfletos apócrifos denunciando todas as coligações que disputam o pleito majoritário de 7 de outubro próximo.
O próprio Leonardo Barbalho está classificando a ‘operação criminosa’ como uma tentativa de chapas adversárias à dele prejudicarem o desempenho de sua campanha eleitoral, e revela que a distribuição dos panfletos cobriu quase todas as localidades da zona rural do município, além da sede.
Para ele, a sutileza da operação tem o objetivo de mascarar a verdadeira autoria da iniciativa, de forma a mascarar o intuito de desestabilizar o clima de tranqüilidade com que se processam as campanhas de quase todos os candidatos.
Ele apela para o juiz titular da comarca de Alhandra, Helder Ronaldo, proceda os encaminhamentos de praxe, em tempo hábil, sob pena de o processo eleitoral vir a sofrer solução de continuidade, com prejuízos para as coligações.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao fazer o balanço de 2025, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),…
Uma foto publicada nas redes sociais pelos ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante), pelo presidente…
O início de 2026 trará um alívio direto para o bolso dos consumidores. A tarifa…
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), traz o Decreto nº 12.797 , assinado pelo presidente…
Nesta véspera de Natal (24), o Botafogo-PB resolver presentear a torcida com o anuncio da…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…