Quem pensava que a cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ficaria fora do debate político nas eleições estaduais deste ano, enganou-se.
Segundo informação publicada na coluna do jornalista Heron Cid, no Jornal Correio da Paraíba, a coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) já estaria trabalhando uma ação para sustentar a tese de inelegibilidade do adversário tucano com base na Lei da Ficha Limpa.
A ação visa a impugnação do registro de candidatura de Cássio, que rompeu com o PSB e decidiu disputar o Governo da Paraíba contra o ex-aliado.
Conforme o colunista, a coligação do governador Ricardo Coutinho pretende defender dois aspectos: a contagem de pena de inelegibilidade não é do dia da eleição (o prazo teria base no fim do processo eleitoral – a diplomação) e a condição de elegibilidade deve ser exigida no dia do pedido de registro.
A ação já estaria pronta, mas por questões estratégicas, a coligação estaria aguardando Ministério Público Eleitoral (MPE) entrar com os pedidos de impugnação de candidaturas no TRE-PB.
CONFIRA A NOTA
PB Agora
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…