A Paraíba o tempo todo  |

Coligação de Panta em Santa Rita pede impugnação de Zé Paulo

 O último dia para pedidos de impugnações trouxe várias novidades de última hora. Depois do pedido do MPE para impugnar o registro do candidato a vice Manoel Júnior (PMDB) na chapa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, os candidatos também movimentaram o cenário jurídico. Ainda ontem, terça-feira (23), os advogados da coligação Frente Pela Reconstrução de Santa Rita, encabeçada pelo candidato a prefeito do município, Emerson Panta (PSDB), protocolaram um pedido de impugnação da candidatura de Zé Paulo (PSB) e do vice, Djalma Bento Sobrinho, conhecido como Dr. Juca (DEM).

 

Na representação, os advogados alegam que o socialista foi condenado em 2009, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, a prisão pela prática do crime de sonegação e fraude fiscal, além de indícios de falsificação de seu comprovante de escolaridade.

 

O pedido é baseado na lei da Ficha Limpa, que diz em seu inciso I, alínea “e”, que os candidatos que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, ficam inelegíveis por oito anos após o cumprimento da pena.

 

Em relação a Dr. Juca, a coligação argumenta que o candidato não se desincompatibilizou do cargo público que exerce como médico no Hospital de Emergência e Trauma e também na Unidade de Saúde Básica (UBS) Brasília I, em Bayeux.

 



Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe