A coligação “Unidos para Cuidar de Todos”, encabeçada pelos candidatos Marcos Davi e Rafael Silva Cavalcante, o Rafinha Banana, se manifestou após a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (26) em São Bento, que teve como um dos alvos o candidato a vice-prefeito, Rafinha Banana.
Em nota, a coligação tranquilizou a população e criticou duramente a atual gestão municipal, acusando-a de utilizar a máquina pública para interferir no processo eleitoral. Segundo o comunicado, a operação, que investiga crimes como compra de votos e coação de eleitores, seria uma tentativa desesperada do grupo da situação para desestabilizar a oposição.
“A cidade amanheceu perplexa, pois esse tipo de prática é amplamente conhecido como uma estratégia do candidato da situação, jamais da oposição”, diz a nota. A coligação alega que a operação não resultou em apreensões que comprometam a campanha e afirma que as acusações são infundadas.
Sobre a apuração
A operação COACTUM, que tem como objetivo investigar crimes eleitorais graves, incluindo compra de votos e coação de eleitores, segue em andamento sob a responsabilidade da Polícia Federal.
Confira a nota:
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…
Pesquisa analisou preços, condições de pagamento e entrega nos principais pontos devenda de gás na…
Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…
O vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) comentou, nesta sexta-feira (16), a transferência do…
A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) emitiu nesta sexta-feira (16), um alerta sobre…
O diretório municipal do PSB em João Pessoa está sob nova direção. Em solenidade realizada…