A Paraíba o tempo todo  |

Coligação apresenta panfletos apócrifos apreendidos, em São Bento

A Coligação “Uma Chance para mudar”, no município de São Bento, encabeçada pelo médico Jarques Lúcio da Silva II (DEM), emitiu uma nota, com documentos anexos, que coloca em xeque a explicação dada pela Coligação do candidato adversário, Gemilton Souza, do PSB, sobre a ação policial realizada na noite de ontem, quinta-feira (30), que apreendeu documentos e panfletos apócrifos que seriam distribuídos durante comício de encerramento do democrata.

De acordo com os advogados, a Coligação “Uma chance para mudar” recebeu denúncia de que estavam sendo confeccionados, em Recife, 200.000 panfletos apócrifos e difamatórios contra a candidatura de Dr. Jarques. O material seria entregue em São Bento, na noite de ontem, quinta-feira 29/09, exatamente durante o comício de encerramento.

De imediato foi protocolado Representação Eleitoral na Justiça Eleitoral de São Bento, denunciando a tentativa de burlar o pleito e solicitadas buscas e apreensão do material criminoso, além da apuração de crime eleitoral.

Ao tomar conhecimento da representação, e de sua gravidade, o Juiz Eleitoral deferiu a liminar de busca e apreensão e determinou sigilo nas investigações.
A partir daí começou uma caçada por parte da polícia para localizar o material criminoso.

Ainda na noite de ontem, 29/09, a Coligação recebeu mais uma denúncia de que o material seria jogado de helicóptero durante o comício de encerramento e que está aeronave estava esperando o material em Patos, no aeroporto local.

Ao diligenciar para captura no aeroporto, a polícia deparou-se com uma Hilux, com placas não identificadas, retirando o material e repassando para a aeronave, conforme a denúncia tinha relatado.

Ao ver a movimentação de veículos chegando os entregadores se apavoraram e evadiram do local, abandonando o material, que foi apreendido e entregue a Justiça Eleitoral em São Bento para apuração do crime eleitoral e continuidade das investigações.

Vários documentos foram apreendidos e o caso agora segue sob investigação.


DOCUMENTOS COMPROVAM AÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

 

 

 

 

 

 

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe