Derrotada nas eleições de 2018, quando disputou a vaga de vice-governadora na chapa de Lucélio Cartaxo (PSD), a esposa do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), a médica Micheline Rodrigues (PSDB) deve ganhar por recompensa do seu esposo apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a superintendência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Paraíba.
Romero e Micheline abandonaram o PSDB Nacional em 2018 ao não apoiar o candidato da sigla, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckimin à presidência da República, para apoiar o nome do então candidato Jair Bolsonaro, do PSL. Agora, segundo o jornalista Emerson “Mofi” Machado, durante seu programa Balanço Geral, da Rádio Correio, a primeira dama irá ser prestigiada com o espaço na gestão federal.
Com a ascensão de Micheline a um cargo no Governo Federal, volta a se especular a possibilidade de mudança de sigla de Romero para o PSL do presidente da República, ou até mesmo para a UDN, partido que o presidente e filhos cogitam ingressar.
Atualmente a Funasa é comandada pela ex-prefeita D. Virgínia Ribeiro, mãe da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Como o PP ainda não firmou posicionamento favorável ao govero federal, a família deverá perder prestígio e, por conseguinte, espaços nas indicações.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) afirmou, nesta sexta-feira (12), que não pretende apoiar o a…
O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), declarou nesta sexta-feira (12),…
Faleceu na manhã desta quinta-feira (11), o homem de 49 anos vítima de um empurrão…
A desenvoltura da política de turismo desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da…
Se vivo estivesse, Luiz Gonzaga estaria completando 113 anos. Para celebrar o que seria o…