Categorias: Política

Codificados: certidão do TCE atesta que lista é fraude

PUBLICIDADE

Uma certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e que foi apresentada durante coletiva de imprensa da secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras, nesta quinta-feira (25), coloca por terra toda especulação girada em torno dos servidores codificados na gestão estadual.

A lista correta foi apresentada durante a coletiva, o que atesta que o documento divulgada anteriormente se trata de uma fraude com fins alheios ao bem da coletividade.

O procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, confirmou os dados apresentados pela secretária, corroborados pelo parecer do Tribunal de Contas e anunciou que acionará, criminalmente, todos que explorarem a lista fraudulenta para tentar  causar intranquilidade no seio do Governo, pois pessoas que viram seus nomes acompanhados de valores acrescidos, queriam ir à justiça receber a diferença.

Já a secretária de Saúde do Governo do Estado, Claudia Veras, voltou a considerar como “irresponsável” a divulgação da lista dos servidores codificados expostas em sites na última semana, e que tentaram levar para o paraibano uma situação que, segundo ela, não condiz com a realidade.

Ela explicou que o número de servidores codificados de 8.587 é correto, mas o valor informado para o pagamento é bem aquém do que foi divulgado.

A lista dizia que os codificados haviam recebido R$ 24 milhões em novembro de 2015, quando, na verdade, o número correto seria
R$ 15.651.378.89.

“Essa relação divulgada de forma irresponsável apresenta 52% a mais do valor da lista real que foi encaminhada ao Tribunal de Contas. Existe transparência no processo de pagamento dos servidores de saúde e, inclusive, fazemos o encaminhamento mensal dessa relação desde janeiro de 2013”, completou.

Conforme a secretária, os dados foram repassados ao Tribunal de Contas do Estado na prestação de contas do ano de 2015 e, para comprovar, ela apresentou ofício e o parecer do Conselheiro André Carlos Torres, atual presidente da Corte de Contas do Estado.

Além da lista, a secretária apresentou os valores reais e atualizados de todos os codificados do Estado.

 

Além  de Veras e Carneiro, estiveram presentes a coletiva o secretário de Comunicação Luís Tôrres, o secretário Waldson Sousa, e o deputado estadual Tião Gomes, do PSL.

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Idoso de 75 anos é atropelado por ônibus e fica em estado grave em João Pessoa

Um homem de 75 anos foi atropelado por um ônibus na manhã desta quarta-feira (17),…

17 de dezembro de 2025

Justiça Eleitoral rejeita AIJE e mantém vitória da prefeita Michelle Ribeiro, em Lagoa Seca

A Justiça Eleitoral da Paraíba, por meio da 16ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a Ação…

17 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro diz que ainda espera contar com Felipe Leitão em 2026, mas afirma que decisão será respeitada

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta…

17 de dezembro de 2025

Adriano Galdino brinca e expões corrida de deputados por cadeira no TCE-PB: “É muita gente querendo”

Durante a Sessão Ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Pocinhos, o…

17 de dezembro de 2025

ALPB aprova projeto que estabelece segurança pessoal a autoridades e parlamentares

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária itinerante realizada…

17 de dezembro de 2025

Trabalhadores dos Correios da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios da Paraíba iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado.…

17 de dezembro de 2025