A Paraíba o tempo todo  |

Cobiçado: já são cinco as siglas que miram filiação de Galdino

O ‘passe’ do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que atualmente está filiado ao PSB, do governador João Azevêdo, continua cobiçado. O parlamentar já contabiliza convite convites de pelo menos cinco o siglas para filiação.

Apesar de já ter dado declarações de que permanecerá no jardim girassol, os convites não param de chegar. O primeiro convite partiu do Avante, comandado na Paraíba pelo deputado estadual Genival Matias. Galdino se disse lisonjeado, mas, por hora, recusou. Depois veio o convite do deputado Inácio Falcão para que o presidente ingressasse nos quadros do PCdoB.

Os convites mais recentes, no entanto, partiram do PRB, atualmente comandado pelo deputado federal Hugo Motta, e até do Patriota, que tem como estrela principal o deputado estadual Walber Virgulino. Dessas quatro agremiações, apenas o Patriota não integra a base que dá sustentação à gestão João no legislativo estadual.

Nesta sexta-feira (02), no entanto, mais uma sigla demonstrou interesse em ter Galdino em seus quadros. Trata-se do PTB, que é comandado pelo deputado federal Wilson Santiago, e que também tem como uma das estrelas o deputado estadual Wilson Filho.

Conforme Wilson, o PTB “a exemplo de qualquer outra agremiação partidária no Estado”, teria interesse no ingresso de Galdino “significa um reforço totalmente positivo para qualquer partido”.

“Adriano Galdino, não só pelo cargo que ocupa, é um dos maiores políticos em atividade no estado. Ele tem um perfil de líder, de articulador habilidoso em todas as situações políticas que até agora passaram pelas mãos dele”, observou.

Wilson Filho destacou ainda a atuação de Galdino à frente da Assembleia Legislativa, “com habilidade e responsabilidade, especialmente no dialogo que mantém com todas as correntes partidárias da Casa”.

“Se vai sair ou não do PSB, é uma decisão que cabe exclusivamente a ele, mas no momento em que decidir sair – com o que eu não acredito – Adriano Galdino pode estar certo que será o PTB lhe fará o convite”, disse.

Sobre o assédio, Galdino reforça que está feliz no PSB, mas que fica feliz com os convites das siglas. “Claro, eu fico honrado com os convites e agradeço os partidos interessados em minha filiação, mas estou muito bem na minha atual casa partidária”, ratificou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe