A Câmara Municipal de João Pessoa inicia o segundo semestre de 2011 nesta quarta-feira (27), após feriado da morte de João Pessoa e os vereadores terão além das votações em pauta uma polêmica: alterar o Regimento Interno para viabilizar a tramitação dos projetos.
O presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), anunciou durante o recesso que a medida será adotada graças o abandono da bancada de oposição das comissões tamáticas permanentes.
Com a saída da bancada de oposição das comissões, regimentalmente os trabalhos das comissões serão prejudicados. No Regimento está estabelecido que cada vereador pode participar, no máximo, de três comissões, desde que não tenha cargo na Mesa Diretora.
Como a Mesa Diretora é formada por seis vereadores e a bancada de oposição por cinco, a Casa não tem vereador suficiente para compor as nove comissões permanentes com a saída da oposição, mas Durval afirmou que vai mudar o Regimento para garantir a continuidade dos trabalhos.
No entanto, as mudanças só serão decididas em agosto quando todos os vereadores estarão presentes na realização dos trabalhos parlamentares.
Redação com Mais PB
PB Agora








