Categorias: Política

CMJP suspende sessões e presidente pede reflexão

 O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), anunciou nesta terça-feira (30) que as sessões ordinárias da Casa para esta semana – hoje, nesta quarta (1º) e quinta-feira (2) – estão suspensas. Os eventos previstos na agenda da semana, todos à tarde, continuam mantidos. A decisão aconteceu em comum acordo entre os vereadores da CMJP em virtude da proximidade com o pleito eleitoral deste domingo (5).

“Neste ano, mais um processo eleitoral está presente na vida de todos nós, o que é fundamental num regime democrático. No próximo domingo vamos escolher o presidente da República, o governador do Estado, um senador, 12 deputados federais e 36 estaduais.

O momento é de reflexão. No exercício do voto, devemos priorizar a razão e a capacidade de se fazer uma análise profunda das necessidades coletivas”, alertou Durval Ferreira.

O presidente da CMJP ainda destacou a importância do engajamento nas decisões para o futuro a partir da escolha dos representantes políticos. Segundo ele, “o momento é de reflexão sobre as necessidades coletivas e de o eleitor fugir das promessas mirabolantes”. O presidente ainda destacou que é preciso despertar em todos – políticos e eleitores – o espírito participativo e responsabilidades.

Durval Ferreira ressaltou a importância das Eleições 2014, enfatizando a necessidade do Poder Legislativo separar as discussões dos parlamentares em prol da cidade do embate político que se avizinha. “Alguns nomes da CMJP estão envolvidos nas disputas eleitorais, e apesar disso, prezou-se a responsabilidade de separar os temas da eleição das discussões pertinentes ao desenvolvimento da cidade no Plenário da Casa”, complementou.

“Acreditamos nos atos legislativos desta Casa, cujas qualidades têm crescido a cada legislatura. Acho que o debate político-eleitoral deve ficar para os partidos, para os candidatos e para a campanha em si e não no Plenário da CMJP. Asseguro que posso contar com os vereadores da Casa para que a produtividade se mantenha ou melhore”, confirmou.

Durval Ferreira disse que todos na CMJP têm a consciência de que a Casa é uma casa política também, e que o assunto eleição esteve presente em plenário, mas com muita responsabilidade e ética. “Porém, não deveremos jamais deixar que os embates eleitorais ocupem o espaço das discussões em prol da cidade de João Pessoa e dos seus habitantes”, constatou.

“Vivemos num mundo em que a força de vontade começa a ser respeitada, em que a população sai dos ambientes online e assume protestos nas ruas em prol de melhorias sociais. Vivemos em tempos de anseio por reforma política, por mais igualdade, trabalho, saúde e educação que atinja a todos. E nossa vontade, como parlamentares, é vivenciar mais uma etapa de eleições livres no Brasil, sem contaminar as nossas responsabilidades de integrantes do Legislativo Municipal de João Pessoa”, comentou Durval Ferreira.

 

Ascom

Últimas notícias

Efraim avalia caminhada em defesa de Jair Bolsonaro, em Brasília: “Despertou um gigante adormecido”

Presidente do União Brasil na Paraíba e pré-candidato a governador, o senador Efraim Filho avaliou…

28 de janeiro de 2026

Guga Pet nega ter recebido convite para assumir nova Secretaria Executiva da Proteção Animal da PB

O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), negou ter recebido convite para assumir a…

28 de janeiro de 2026

Nota Cidadã: confira lista de ganhadores do sorteio especial de janeiro com R$ 100 mil e carro elétrico

O Programa Nota Cidadã realizou, nesta terça-feira (27), o sorteio especial de janeiro, no Espaço…

28 de janeiro de 2026

PB AGORA/ANOVA: mais de 61% dos paraibanos aprovam gestão do presidente Lula

Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…

28 de janeiro de 2026

PB AGORA/ANOVA: Flávio Bolsonaro lidera índice de rejeição na disputa pela Presidência na Paraíba; Lula aparece em 2º

O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…

28 de janeiro de 2026

O Agente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

Depois do Bafta o César. O longa O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho…

28 de janeiro de 2026