A Paraíba o tempo todo  |

CMJP registra sessão movimentada nesta terça-feira

Câmara de João Pessoa registra sessão movimentada nesta terça-feira (8)

Sessão plenária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta terça-feira (8), marcada pela posse do vereador Pastor Edmílson (PRB), foi bastante movimentada, registrando debates envolvendo diversos temas de interesse da cidade. E 13 dos 21 vereadores da Casa ocuparam a tribuna para discursar.O tema tratado pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), por exemplo, foi a reivindicação do benefício de pagamento da meia passagem nos transportes coletivos para toda a população de João Pessoa aos domingos.

“Neste ano, irei falar de forma sistemática dobre a meia passagem para toda a população aos domingos. Veja bem: isso já existe em Fortaleza, Olinda, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, ou seja, não é uma coisa irreal, então pode ter aqui em João Pessoa também. Pretendo realizar diversas audiências públicas pela cidade, para debater o assunto. E espero ter o apoio de todos os nossos vereadores”, prometeu a vereadora.

Os vereadores Tavinho Santos (PTB), Eliza Virginia (PPS), Zezinho Botafogo (PSB) e Mangueira (PMDB) falaram sobre a violência que assola a cidade e solicitaram uma energética solução dos problemas relacionados ao tema. Tavinho ainda explanou sobre diversos projetos de sua autoria encaminhados à mesa diretora.

Zezinho Botafogo, mais uma vez, falou sobre o esporte amador na Capital pessoense. Eliza também falou sobre a responsabilidade com a educação no país e a situação dos servidores públicos que se encontram desempregados no estado, tema que também foi corroborado pelo vereador Mangueira.

Requerimentos

Na mesma sessão, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) encaminhou dois requerimentos solicitando sessões especiais: uma para discutir a intolerância religiosa e outra alusiva ao ‘Dia Internacional da Mulher’, ambas serão agendadas pelo Setor de Cerimonial da Casa. Mais uma sessão especial foi solicitada pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM) para o próximo dia 24 de fevereiro, às 15h30, para discutir o fornecimento de energia elétrica e o “alto custo da tarifa cobrada”.

Os seguintes vereadores também encaminharam requerimentos para apreciação nesta quarta-feira (9): Tavinho Santos, cinco; Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), três; e Eliza Virgínia, dois.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe