A Paraíba o tempo todo  |

CMJP outorga Cidadania Pessoense ao empresário Raulino Marques

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) outorgou o Título de Cidadão Pessoense ao empresário Raulino Marques Maciel, natural de Campina Grande, na tarde desta terça-feira (13). A sessão solene foi proposta pelo vereador Dinho (PMN). O homenageado fixou residência na Capital em 1974, é proprietário da Casa dos Colchões, e trabalha no comércio do produto há 32 anos, envolvendo sua família no ofício.

 

Dinho destacou o empreendedorismo de Raulino e salientou o quão importante é o trabalho do homenageado, principalmente na geração de emprego e renda dentro e fora de João Pessoa. “Já vi o carinho e o zelo que Raulino tem por sua família, além disso, admiro a humildade e profissionalismo que ele conserva. Já fiz discurso para governador e sanador, mas com muita emoção, tenho a honra de entregar esta honraria”, frisou o vereador.

 

“Estou muito emocionado e grato por receber este Título. Obrigado a todos e a minha família”, comentou Raulino, que relembrou aspectos de dua vida. O homenageado nasceu em 2 de janeiro de 1953. Foi taxista por seis anos e dono de bar antes de atuar no ramo em que trabalha, com sede na Rua da República, Centro. Ao longo dos 32 anos como empresário, Raulino expandiu o negócio para outras localidades de João Pessoa e outras cidades.

 

Estiveram presentes na mesa de trabalho amigos do homenageado, como o casal e dupla de músicos Antônio Barros e Cecéu (Mary Maciel Ribeiro), além do representante da Polícia Civil, Walber Virgulino. Também marcaram presença o produtor artístico Badu (José Hilton Alves), pai de Lucy Alves; o humorista Cristovam Tadeu; além de demais amigos e familiares de Raulino.

 

“Não é hipocrisia, mas admiro bastante a honestidade de meu pai”, confessou, às lágrimas, Roberta Marques. Cecéu comentou não só a respeito da força de trabalho que Raulino conserva e passou para sua família, como também das conquistas que obtiveram à base de muito empenho. “Sinto-me honrada em fazer parte desta família”, assegurou Cecéu, com quem concordou Antônio Barros.

 

Os Hinos do Brasil, de João Pessoa e demais canções da cerimônia foram entoados pela maestrina Socorro Estrela e o cantor Paulo Brasil. Na ocasião, após a entrega do Título de Cidadão Pessoense, eles cantaram “Me dê Motivo”, de Tim Maia, música preferida de Raulino Marques.

 

Fotos Olenildo Nascimento

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe