Categorias: Política

CMJP encerra sessão ordinária em sinal de luto pela morte de Arthur Cunha Lima

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) encerrou a sessão ordinária desta terça-feira (10) em sinal de luto pelo falecimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Arthur Cunha Lima. Ele tinha 75 anos e estava internado em um hospital particular da Capital, desde o dia 10 de março.

“Em homenagem a este homem que tem um contributo à política da Paraíba, à Assembleia Legislativa e também à Corte de Contas, vamos encerrar a sessão para sairmos em cortejo até a Assembleia, a fim de prestar as últimas homenagens ao doutor Arthur Paredes da Cunha Lima”, declarou Odon Bezerra (PSB), na presidência dos trabalhos do Legislativo Municipal, salientando que ele era um símbolo de democracia e visão administrativa.

O presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (PSD), solidarizou-se com os familiares pela perda e destacou a importância de Arthur Cunha Lima para o Estado. “É uma grande perda para a Paraíba. Athur ocupou cargos importantes na política e na Corte de Contas, deixa um legado. Fica aqui meu carinho à sua família, pedindo orações que confortem”, declarou Dinho.

“Sempre encontrava nele uma figura sensata, um homem de palavra, para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver ao seu lado. Ele deixa um legado, deixa uma história, deixa uma participação na vida pública e política do Estado da Paraíba muito forte”, afirmou o vereador Bosquinho (PV), também solidarizando-se com a família pela grande perda. “Uma pessoa sempre pronta a corresponder com a sociedade e que, lamentavelmente, chegou o seu dia”, lastimou Raoni Mendes (DC).

Milanez Neto (MDB) destacou as qualidades de Arthur Cunha Lima, mesmo nas adversidades. “Ele parte deixando muitos exemplos, principalmente para quem está na vida pública. Um homem correto, amigo, sério, de posições firmes, que nunca perdeu a coerência em suas posições políticas. Um homem probo, injustiçado e que, mesmo as injustiças, não apagaram a história de pessoa correta. Ele deixa para nós o exemplo de como lidar com a adversidade. Que Deus o tenha e possa conformar toda a família”, declarou Milanez Neto.

“Gostaria de desejar aos amigos e à família meus sentimentos. Ficamos muito tristes com a partida deste grande homem público”, enfatizou o vereador Guguinha Moov Jampa.

Os vereadores saíram em cortejo a fim de prestar as últimas homenagens a Arthur Cunha Lima durante o velório, que acontece na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ascom CMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Levantamento nacional aponta que PB é o melhor estado do NE e o 5º do Brasil em liquidez financeira

Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…

6 de dezembro de 2025

Vídeo – Cícero aposta em apoio de Felipe Leitão em 2026: “Construímos muita coisa juntos”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…

6 de dezembro de 2025

Explosão de botijão de gás deixa homem com queimaduras e prédio interditado no Cristo, em JP

Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…

6 de dezembro de 2025

Paraíba registra chuvas isoladas neste sábado; temperaturas variam de 20°C a 38°C

A Paraíba deve registrar chuvas isoladas neste sábado (6), com temperaturas variando entre 20°C e…

6 de dezembro de 2025

Nilvan oficializa retorno ao PL na próxima terça, em Brasília, e confirma dobradinha com Cabo Gilberto

O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025